Ana Bolena
Séries

Ana Bolena, série com Jodie Turner-Smith, será lançada pela AMC

Produção sobre a esposa do rei Henrique VIII chega em dezembro

Diego Barbarossa

8 nov, 2021

A AMC+ comprou os direitos de Ana Bolena (Anne Boleyn, no original), minissérie estrelada por Jodie Turner-Smith, revelou o Deadline.

Com o roteiro de Eve Hedderwick Turner, a série será um suspense psicológico mostrando a história do seu casamento com o rei Henrique VIII, até a sua execução.

Com uma reimaginação da história real de Bolena, a personagem de Turner-Smith vai mostrar a luta dela com a sociedade patriarcal dos Tudor da Inglaterra, no interesse de garantir o melhor futuro para sua filha, Elizabeth, e a realidade por trás de não ter tido um tão cobiçado filho homem com o rei.

Também estão no elenco Paapa Essiedu como George Bolena, Mark Stanley como Henrique VIII e Lola Petticrew como Jane Seymour. Barry Ward, Jamael Westman, Amanda Burton e Thalissa Teixeira.

Recentemente, Jodie Turner-Smith estrelou, ao lado de Michael B. Jordan, o filme de ação Sem Remorso, do Prime Video.

Com a direção de Lynsey Miller (Deadwater Fell), a produção é de Faye Ward e Hannah Farrell, com o historiador Dan Jones como produtor executivo.

Ana Bolena, encomendada pela emissora britânica Channel 5, da ViacomCBS, e co-produzida pela Sony Pictures Television, vai chegar nos Estados Unidos em 9 de dezembro de 2021, com episódios semanais.

Deixe um comentário