Echo
Séries

Alaqua Cox fala de importância da inclusão também nas produções do MCU

Echo, sua personagem, é surda e possui a habilidade de aprender os movimentos de outra pessoa com perfeição

Márcio Bastos

26 nov, 2021

Com sua própria série já anunciada no Disney+, a atriz Alaqua Cox, que é surda e amputada, faz sua estreia como Maya Lopez/Echo antes em Gavião Arqueiro. Nenhuma dúvida que Cox tá bem animada para fazer parte do MCU. Em entrevista recente, ela comentou sobre a importância da inclusão também em produções do gênero (via CBM):

“Eu acredito que as crianças merecem ver a inclusão e uma representação precisa. Isso fará com que crianças de todos os tipos de culturas e deficiências sintam que nossos sonhos podem se libertar das limitações."

Etan Cohen (Trovão Tropical) e Emily Cohen são os principais responsáveis pelos roteiros da série.

Na história, Echo, apelido de Maya Lopez, é uma jovem surda que possui a habilidade de copiar os movimentos ou estilo de luta de outra pessoa com perfeição. Nas HQs, a personagem surge como uma antagonista ao Demolidor, Cavaleiro da Lua e até dos Vingadores, além de ter sido a primeira personagem a vestir o manto de Ronin antes de passá-lo para Clint Barton, que deixava de ser o Gavião. Em Vingadores: Ultimato, Clint (Jeremy Renner) usou o nome de Ronin após perder sua família para os estalo de dedos de Thanos.

Deixe um comentário