A&E amplia sua franquia “Secrets” com a estreia da minissérie Segredos da Penthouse, produção que expõe o universo da icônica revista e a história por trás da ascensão e queda de seu criador e editor, Bob Guccione.
A nova produção de quatro episódios revela a trajetória de Bob, em seu auge um dos homens mais ricos dos Estados Unidos com a criação da revista e que morreu sem a sua fortuna, em 2010. A Penthouse concorria com a Playboy, levando o mundo do entretenimento adulto mais longe do que então se pensava.
Com acesso aos seus familiares e àqueles que o conheceram melhor, incluindo funcionários da Penthouse, ex-Pets (garotas da capa da revista), advogados, jornalistas e outros, uma extensa lista que inclui Nina e Nick Guccione, filhos de Bob; Darren Winston e Nicole Sabatini, sobrinhos de Bob; as ‘Pets’ Janine Lindmulder, Jane Harvgrave, Sunny Leone, Sheila Kennedy, Cheryl Rixon e Jenna Jameson; Earl Miller, fotógrafo da revista, Peter Bloch, editor (1973-2003), Mike Edison, escritor de Penthouse Letters; Leslie Jay-Gould, chefe de relações públicas, e Steve Belanger, departamento Financeiro da revista; o advogado de Bob, Jeffrey Daichman; o jornalista da Rolling Stone; bem como o advogado e ativista Dorchen Leidholft.
Segredos da Penthouse traz à tona histórias não reveladas do criador de uma das revistas mais icônicas, e que marcou a indústria pornográfica desde os seus primórdios, em meados dos anos 60, até aos anos 2000. Em uma sequência cronológica, a série destaca a necessidade de Guccione construir uma dinastia, a manipulação e a coerção sexual e os investimentos milionários como peças-chave de um quebra-cabeça que permite entender como morreu pobre o homem que criou sua própria fortuna.
As entrevistas com parentes próximos de Bob Guccione, incluindo seus filhos Nina e Nick e seus sobrinhos Darren e Nicole, expõem não apenas o lado pessoal e mais íntimo do empresário milionário, mas seu papel na empresa. Como detalham esses depoimentos no documentário, Bob Guccione pretendia, à sua maneira, fazer de sua revista um império familiar, querendo incorporar seus pares à empresa.
Por outro lado, o especial conta com a participação de algumas ‘Pets’ (termo usado para se referir às modelos da revista), que fizeram parte da Penthouse. Elas revivem diferentes experiências de seu relacionamento com Guccione e a empresa. As ‘Pets’ não só apareceram nas capas, mas muitas moraram com Bob e Kathy Keeton (presidente da Penthouse e terceira esposa de Guccione) na luxuosa mansão de 2.600 metros quadrados localizada em Nova York – uma residência com 42 quartos, uma peça de ouro maciço na banheira, US$ 100 milhões em obras de arte, incluindo pinturas originais de Picasso e Matisse, entre outras extravagâncias.
Muitas das ‘Pets’ que dão seu depoimento na minissérie concordam com a aparência e presença “poderosa”, “cativante” e “avassaladora” de Bob e, ao mesmo tempo, expõem situações terríveis pelas quais passaram durante os anos em que trabalharam com o milionário e morando na mansão. Afirmam que não podiam se relacionar com outros homens, que foram convencidas ou incitadas a praticar atos sexuais, entre outras barbaridades.
Todos esses testemunhos, juntamente com material de arquivo e vídeos inéditos do ambiente mais íntimo da família, permitem reconstruir a história de Bob Guccione, da criação e fundação da Penthouse até sua morte. Quatro episódios marcam as diferentes etapas da editora.