a divisão globoplay
Séries

A Divisão: saiba mais sobre a série original Globoplay

Edipo Pereira

16 jul, 2019

'A Divisão', nova série original Globoplay, retrata os bastidores de uma força tarefa que se uniu para acabar com a onda de sequestros que aterrorizava o Rio de Janeiro nos anos 1990. Com direção geral de Vicente Amorim e direção de Rodrigo Monte, o thriller policial é uma produção da AfroReggae Audiovisual em parceria com o Multishow e a Hungry Man e  estará disponível nesta sexta-feira, 19, apenas para assinantes da plataforma de streaming.

"A ideia do projeto surgiu quando eu fazia o 'Conexões Urbanas', do Multishow. O trabalho da DAS  foi a única ação de segurança pública que realmente deu certo no Rio (de Janeiro). A partir de relatos e personagens reais, decidi contar essa história", afirma José Junior, criador do projeto durante apresentação da série, nesta segunda-feira, 15, em São Paulo.

O evento contou com a participação do diretor Vicente Amorim e de parte do elenco do novo original Globoplay: Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Marcos Palmeira, Natália Lage, Rafaela Mandelli, Cinara Leal, Hanna Romanazzi, Vanessa Gerbelli e Dalton Vigh. Protagonistas da trama, Silvio e Erom apresentaram seus personagens e a trama que eles se envolvem. "A série não traz respostas, mas levanta perguntas: será que os fins justificam os meios?", afirmou Guindane, que vive o policial Mendonça. Intérprete de Santiago, Cordeiro completou: "Mendonça e Santiago são muito diferentes e isso vai ficando cada vez mais claro ao longo dos episódios".

Criada por José Júnior, 'A Divisão' é escrita por Gustavo Bragança, José Luiz Magalhães, Rafael Spínola, Fernando Toste, Aurélio Aragão e Erik de Castro e traz no elenco nomes como Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Marcos Palmeira, Dalton Vigh, Natalia Lage e Vanessa Gerbelli, dentre outros.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.

Deixe um comentário