Apesar da greve dos atores e produtores estarem começando nos EUA, as filmagens da segunda temporada de A Casa do Dragão não será afetada (via Deadline).
Isso acontece pois o elenco e a produção possuem um contrato diferente, vinculado ao sistema britânico, e não somente ao SAG-AFTRA, que está em greve. Por isso, aqueles o elenco e a produção continua suas filmagens.
O Reino Unido possui leis rígidas antissindicais que não permitem que os membros façam greve em unidade com outras contrapartes em outros países: “A legislação no Reino Unido é draconiana e, frequentemente, vista como a mais restritiva do mundo ocidental” comenta a Equity, sindicato das artes cênicas e entretenimento do Reino Unido.
Vale destacar que nem mesmo a greve dos roteiristas atrapalhou as gravações da temporada, pois todos os roteiros dos episódios já estavam concluídos. Ao todo, a nova temporada de A Casa do Dragão tem cerca de oito episódios. E os criadores da série, George RR Martin e Ryan Condal, já estão trabalhando para desenvolver a terceira temporada.
Adaptando o livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, a série acompanha os problemas internos da Casa Targaryen reinando em Westeros com seus vários dragões.
Matt Smith (Daemon Targaryen), Paddy Considine (Rei Viserys Targaryen), Rhys Ifans (Sor Otto Hightower), Steve Toussaint (Lorde Corlys Velaryon), Eve Best (Rhaenys Targaryen), Fabien Frankel (Sor Criston Cole), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Graham McTavish (Sor Harrold) completam o elenco.
George RR Martin, Ryan Condal e Miguel Sapochnik estiveram no comando da produção. Condal é o showrunner e Sapochnik está na direção de alguns episódios. Sapochnik não retornará na segunda temporada como showrunner.