Caso não saiba, a saga de livros Millenium, criada pelo sueco Stieg Larsson, está ganhando adaptação para série no Prime Video em breve. E a showrunner Veena Sud falou sobre o projeto.
Em conversa ao ScreenRant, Sud disse que é muito bom trabalhar numa história sobre uma “mulher furiosa que deseja pegar os bandidos e os monstros“.
“Estou muito animada com [a série], em apresentá-la no formato para TV depois de 15-20 anos“, começa. “Há muito o que falar sobre o que era relevante naquela época – quando Stieg Larsson publicou pela primeira vez os livros, a trilogia – sobre a raiva feminina, sobre o abuso, sobre a emergência do racismo, do nacionalismo branco. Todas essas coisas, 20 anos depois, e aqui estamos, é super relevante hoje“.
Três mulheres já interpretaram Lisbeth Salander, a protagonista dos livros: Noomi Rapace (Prometheus), Rooney Mara (Entre Mulheres) e Claire Foy (The Crown). A série adapta o primeiro livro “The Girl With The Dragon Tattoo“ (no Brasil, Os Homens que Não Amavam as Mulheres).
Veena Sud é conhecida pela “Seven Seconds“, da Netflix, e pelo filme “Mentira Incondicional“, estrelada por Joey King.
A série “Millenium: The Girl With The Dragon Tattoo“ ainda não tem data de lançamento no Prime Video. Já os filmes “Os Homens que Não Amavam as Mulheres“, com Rooney Mara, e “A Garota na Teia de Aranha“ estão disponíveis na Max e Prime Video, respectivamente.