Em conversa com Andy Serkis para a revista Interview, o diretor Matt Reeves falou sobre o futuro “The Batman“, nova franquia do personagem sob sua visão, na TV.
Reeves destaca a recepção positiva da série Pinguim e que tem tido conversas sobre outras produções no mesmo universo. Ele ressalta a intenção de explorar Gotham de uma maneira única, evitando histórias de origem já abordadas por outras produções.
Segundo Reeves, a ideia é usar Gotham e seus personagens como uma lente para temas de disfunção social e urbana, característicos das histórias do Batman. Ele enfatiza que cada personagem, como Oz, terá sua própria narrativa independente, mas interligada, contribuindo para uma saga criminal épica e complexa.
“Queria garantir que não fizéssemos uma história de origem, como tantas outras séries fizeram”, começa Reeves. “Acho que a ideia de poder colocar uma lente sobre esses personagens é muito interessante. Trata-se de cidades e sua disfunção, e do mundo e sua disfunção, que é o que as histórias do Batman representam. São todas sobre Gotham sendo um lugar que deveria ser melhor. E você pode ter a experiência dessa saga criminal épica quase novelesca, mas também pode ter essas experiências separadas. Elas têm seu próprio valor dramático. Então, a história de Oz é a história de Oz, e a ideia é fazer essas outras histórias da mesma forma.”
“Pinguim” já é considerado um sucesso de audiência pela HBO e Max. Lauren LeFranc, showrunner da série, disse que esse projeto é uma oportunidade de evoluir o gênero policial com personagens femininas mais complexas e que há uma ligação direta com o segundo filme de “The Batman”, previsto para chegar aos cinemas em 2026.
A série será concluída no próximo episódio, que será disponibilizado no domingo (10).
via Interview.