A Máfia dos Tigres | O que gostaríamos de ver numa 2ª temporada na Netflix

85
A-Máfia-dos-Tigres-Minissérie

A Máfia dos Tigres (Tiger King) é uma série documental que chegou trazendo grande alarde na Netflix, com episódios repletos de reviravoltas e muitas situações bizarras, encabeçadas pelo grande personagem que é Joe Exotic.

O sucesso tem sido enorme e o boca a boca tem feito essa fama crescer ainda mais, a ponto de ser especulado um filme de ficção inspirado na história. Caso queria saber mais sobre isso, escalamos os atores perfeitos para cada papel nessa lista.

No entanto, o caso deixou muitas coisas em aberto, o que dá margem para especularmos sobre uma possível segunda temporada. Separamos na lista a seguir os principais pontos que poderiam ser abordados nesses novos episódios, caso a Netflix deseje produzi-los:

1Novidades no caso de Joe Exotic

Como já temos alguns meses desde a condenação de Joe, é bem possível que novidades sobre seu caso tenham surgido, do ponto de vista jurídico. Além disso, a principal condenação, que é a de contratar um assassino de aluguel, parece não ter uma base muito sólida nessa primeira parte de A Máfia dos Tigres. No mais, são outras 18 condenações (a maioria por maus tratos com animais) que, caso fossem revistas, poderiam diminuir sua pena.

2Um novo Joe Exotic

Sabemos que Joe é um cara excêntrico e desesperado em ser a estrela, já tendo tentado carreira em diversos segmentos. Agora, sabendo que se tornou um hit mundial por conta do documentário, ele poderia aproveitar sua projeção e tentar novas empreitadas. Uma delas seria como um cuidador de animais arrependido de seus erros, como ele demonstra (mesmo que de modo falso) na última cena da série ao mencionar seus chimpanzés. Isso possibilitaria que ele renascesse, podendo até rivalizar e continuar sua eterna disputa com Carole Baskin. Claro que pra isso ele precisaria sair da prisão.

3Um novo Tiger King

Para a segunda temporada de Tiger King, nada melhor do que mostrar quem poderia assumir o posto deixado por Joe. Como vimos nos episódios, há um mercado paralelo de animais muito forte nos EUA, o que é uma questão preocupante e, ao mesmo tempo, uma grande fonte de conteúdo para mostrar mais figuras excêntricas.

4Zoológico de Jeff

Ao ficar com o legado de Joe, Jeff Lowe passou a ter grande destaque na comunidade como dono de zoológico. Porém, fica claro em A Máfia dos Tigres uma conspiração dele para forçar uma criminalização de Joe, o que nos dá boa medida de sua índole. Além disso, temos personagens conhecidos como Erik Cowie trabalhando no zoológico, então seria interessante saber se tudo anda bem por lá.

5Carole Baskin

A história de Carole Baskin aparentemente está fechada, mas haveria espaço para abordar mais de seu arco caso surgisse novas evidências sobre o desaparecimento e morte do ex-marido. Além disso, também precisamos saber em que pé anda seu ativismo em prol dos animais, uma vez que a Lei de Segurança de Grandes Felinos (da qual ela foi partidária) não foi aprovada.

6Doc Antle

Se tem um personagem que precisa aparecer numa eventual segunda temporada do documentário é Doc Antle, outra curiosa figura que cria animais selvagens e possui seu próprio zoo. Ou possuía, pois seu safári foi tomado pelas autoridades em dezembro de 2019, sendo que a série pouco explorou esse acontecimento e os motivos do ocorrido. Além do mais, Antle possui uma comunidade com caráter de seita ainda mais forte do que a de Joe Exotic.