A Máfia dos Tigres | Escalamos o casting perfeito para o filme

248
Joe Exotic em A Máfia dos tigres

Em pouco tempo, A Máfia dos Tigres se tornou um enorme sucesso de público. A minissérie documental que nos leva a uma jornada bizarra em torno de americanos excêntricos e seus ameaçadores felinos, acusações de assassinato, porte de armas e poliamor já caminha para ultrapassar Stranger Things como a produção de maior popularidade da Netflix.

Tanto rebuliço vem inclusive fazendo a cabeça de astros de Hollywood como Rob Lowe, que já andou declarando em suas redes sociais sobre o desejo de interpretar Joe Exotic (figura central da trama), tendo inclusive conversado com o produtor e roteirista Ryan Murphy sobre o assunto.

O que não dá pra negar é que, trazendo um plot cheio de camadas digno de um filme de Scorsese – e figuras perfeitas para serem interpretadas na tela –, A Máfia dos Tigres nasceu para ser roteirizado. Diante disso, fomos instigados a levantar o casting dos sonhos para uma possível produção dessa intrincada história (que certamente em algum momento virará filme).

Nosso desafio, além das semelhanças físicas com seus pares reais, foi o de encontrarmos nomes de atores talentosos que poderiam mergulhar nessa bizarrice toda de cabeça e entregar performances incríveis. Espia só o nosso elenco:

1. Joe Exotic – Nicolas Cage

joe exotic máfia dos tigres filme

Rob Lowe que nada! O nome ideal para interpretar Joe Exotic é sem dúvida o de Nicolas Cage. Também conhecido por suas excentricidades – sem falar na semelhança absurda –, Cage nasceu para encarnar o criador de grandes felinos, cantor country, que casou com dois homens (ao mesmo tempo) e já foi até candidato a presidente dos Estados Unidos.

2. Carole Baskin – Julianne Moore

Carole-Baskin-Julianne-Moore-a máfia-dos-tigres

O talento de Julianne Moore ninguém questiona. Certamente, a atriz brilharia muito nesse papel, pegando maneirismos como as risadas exageradas e o jeito de andar com braços caídos da controversa (e esquisitona) Carole Baskin, fundadora e CEO da organização Big Cat Rescue.

3. Howard Baskin – Tim Blake Nelson

Howard-Baskin-–-Tim-Blake-Nelson

Vai dizer que eles não se parecem? Não é de hoje que Tim Blake Nelson vem se provando como um excelente ator. Taí a escalação ideal para fazer o marido, e principal aliado, de Carole Baskin em sua obcecada rixa com Joe Exotic.

4. Bhagavan ‘Doc’ Antle – John Travolta

Máfia-dos-Tigres-Bhagavan-‘Doc’-Antle-–-John-Travolta

O milionário fundador do Instituto de Espécies Raras e Ameaçadas de Extinção, e proprietário do Myrtle Beach Safari, é mais um a completar o panteão de figuras esquisitonas que precisam estar nesse filme. Com seu estilo de vida incomum – o sujeito se acha uma espécie de guru e vive com várias mulheres –, Bhagavan ‘Doc’ Antle pode ser perfeitamente interpretado por John Travolta, que bastaria engordar mais uns quilinhos e meter um aplique no cabelo para ficar muito parecido com o ricaço criador de felinos.

5. John Reinke – Matthew McConaughey

Ele não seria o protagonista, mas Matthew McConaughey tem muita semelhança com John Reinke, o gerente do zoológico de Joe Exotic que também precisa estar nesse filme. Reinke possui pernas adaptadas (ele perdeu suas pernas em um acidente) e seria um prato cheio para McConaughey mostrar mais uma vez sua versatilidade. 

6. John Finlay – Chace Crawford

John-Finlay-–-Chace-Crawford

Esse nós tiramos da manga. Com vários sites sugerindo nomes como Channing Tatum e Shia LaBeouf para fazer John Finlay, um dos amores de Joe Exotic, acreditamos que Chace Crawford (que fez o personagem The Deep na série The Boys) seria a escolha ideal. O ator vive um bom momento e é bem mais parecido que os outros dois citados.

7. Travis Maldonado – Jacob Elordi

Junto com John Finlay, Joe Exotic se casou com o jovem Travis Maldonado. Para interpretá-lo pensamos em Jacob Elordi, da série Euphoria. O ator, que se assemelha a Travis, tem as características necessárias para fazer o viciado em drogas e armas que parecia estar sempre chapado.

8. Rick Kirkham – Billy Bob Thornton

Pela semelhança, Mick Jagger bem que poderia integrar esse elenco fazendo Rick Kirkham. Mas no lugar do vocalista dos Stones (que de vez em quando se arrisca como ator) optamos por Billy Bob Thornton, que entregaria uma atuação bem mais convincente e também é a cara do jornalista contratado por Joe Exotic para produzir seus programas que iam ao ar na internet e, ainda, um reality show sobre seu cotidiano no parque.

9. Jeff Lowe – Russell Crowe

Jeff-Lowe-–-Russell-Crowe-a-máfia-dos-tigres

Tá certo que nessa história não temos nenhum mocinho, mas toda boa trama precisa de um grande vilão. Em A Máfia dos Tigres, quem se candidata a esse posto com todas as forças é Jeff Lowe. Para viver nas telas o milionário metido a playboy, escalamos Russell Crowe, que guarda semelhanças com o sujeito e certamente pode entregar uma grande atuação.

10. Allen Glover – Chris Cooper

Allen-Glover-–-Chris-Cooper.

O veterano Chris Cooper é muito conhecido por encarnar várias figuras controversas. Estamos oferecendo a chance dele encarar mais um desses papéis, interpretando Allen Glover, ex-criminoso e braço direito do malandro Jeff Lowe. Michael Rooker (de Guardiões da Galáxia) também seria uma boa opção, mas olhando para as fotos não tem como tirar esse papel de Cooper.

E aí, um filme com o nosso time de atores seria ou não sucesso? Comenta aí se você teria outras sugestões de nomes para compor esse elenco.

Todos os episódios da minissérie A Máfia dos Tigres estão disponíveis na Netflix.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.