Evelyn Batista Silva

11 maio, 2021

Séries

Série não segue o ritmo de herói e vilão que normalmente encontramos em dramas asiáticos

Esse fim de semana não tivemos mais episódios de Vincenzo (빈센조), que chegou para os espectadores através da Netflix e, nas telas coreanas, pelo canal TvN, e com certeza deixará saudades.

Vincenzo traz o coreano-italiano Vincenzo Cassano (Song Joong Ki), um conselheiro da Máfia italiana que, após uma disputa entre gangues italianas em que seu chefe é assassinado, volta para a Coreia atrás de ouro, que está enterrado embaixo do prédio Geumga Plaza. Mas para ter acesso a esse tesouro escondido, ele precisará enfrentar grandes inimigos e a ajuda de algumas pessoas diferentes.

A série não segue o ritmo de herói e vilão que normalmente encontramos em dramas, principalmente nos que tratam sobre máfias. A série mostra o nosso personagem principal correndo atrás do que deseja, derrubando quem for necessário e usando táticas um tanto inescrupulosas, mas incrivelmente inteligentes.

Os personagens são diversos, inteligentes, caricatos e, por diversas vezes, surpreendentes, como os trabalhadores do Geumga Plaza. Cada um com sua história, acrescenta uma cor única para a trama, de uma forma que a torna inigualável e com diversas frases de efeito, como a mais famosa, Questo edificio è mio, dita por Vincenzo.

O ator Song Joong Ki, que vive o consigliere Vincenzo, entregou um personagem que encantou os espectadores da série, mesmo sendo este um mafioso sem escrúpulos. Quem também merece ser aclamado, é o cantor e ator Ok Taecyeon do grupo 2PM. Seu personagem é, de certa forma, vital para a trama e imagino ser possível dizer que ele é um dos Idols de Kpop que possuem talento para atuação.

Os vinte episódios são cheios de ação, comédia e muita tensão entre os vilões e os não tão vilões assim. A trama é bem fechada e tudo o que acontece, acontece por um motivo e nada fica sem explicação, que sempre é feita através de flashbacks para que todos entendam como os personagens chegaram àquela situação.

Vincenzo é uma série envolvente. Traz um pequeno romance, muita vingança e bastante comédia para aliviar a tensão.

Todos os episódios de Vincenzo estão disponíveis na Netflix.

Deixe um comentário