Prometendo muito e entregando mais ainda, o BL tailândes Love in the Air está dando bastante o que falar pelas redes, e acompanhar esse drama é desejar estar no lugar de qualquer um dos personagens, além de shippar fervorosamente os atores juntos – quem nunca fez isso, que jogue a primeira pedra.
“Quando nuvens e a chuva mexem com dois amigos próximos, Rain e Sky, levando-os para o perigo, é o momento de Payu e Prapai entrarem em cena não só para salvá-los mas também para fazerem uma tempestade no coração dos amigos. Uma guerra pelo amor está prestes a tomar conta da agradável primavera, do verão quente, do outono solitário e do frio inverno.”
Apesar da sinopse meio confusa, a história é bem fácil de acompanhar e ainda mais fácil de se apaixonar. Na história, Rain, um estudante de arquitetura, tem uma paixão por uma de suas colegas, e ao saber que ela tem um crush em um veterano – o querido e amado por todos, Payu -, ele resolve mostrar que o cara não é essas coisas todas. Assim, eles entram em um jogo em que Rain tem trinta dias para conquistar o mais velho, e com o passar do tempo, ele descobre que Payu é sim tudo aquilo e ainda mais.
Mas Payu e Rain não formam o único casal de Love In The Air. Mesmo que tomem conta de todos os minutos da tela dos episódios de 1 ao 7, também temos Sky e Prapai. Sky é amigo e superparceiro de Rain, e Prapai é um dos amigos de Payu, mas durante o começo do BL não os vemos muito. Suas histórias só começam a ser contadas próximas ao final do episódio 7, em que vemos a diferença do dia a dia dos dois personagens. E é isso o que começa a ser abordado nos episódios seguintes, suas diferenças, seus anseios e seus pensamentos.
Comparando um pouco os dois casais, eles se assemelham no sentido de que existe muito puxa e solta, mas a vibe é bem diferente. Enquanto Rain e Payu têm uma aura mais jovial, sendo um casal com briguinhas e falta se solução que parece mais de adolescente, Sky e Prapai são mais emocionais e adultos. Seus problemas aparentam ser maiores, principalmente com o enredo traumático que temos sobre o passado de Sky.
Mas não é por causa dessa diferença ou por que um casal aparenta – foque nessa palavra – ser mais inocente que o outro que será assim. Love In the Air cativou muitas pessoas – a autora que vos escreve, inclusive – por já começar nos trazendo uma cena mais picante entre Rain e Payu. E também tem a belíssima fala de Payu, onde ele se declara bissexual, coisa que não acontece normalmente em BL. Quem conhece o gênero sabe que a bissexualidade é apagada na maioria das histórias – embora não só nos BLs né?-, ou o personagem é hetero ou é gay. E em Love in The Air há diversas cenas mais calientes, então preparem os fones de ouvido e o coração.
Sobre o elenco dessa série, “Noeul” Nuttarat Tanwai interpreta o novato insistente Rain, “Boss” Chaikamon Sermsongwittaya é o veterano legal Payu , “Fort” Thitipong Sengngai é o playboy riquinho Prapai e “Peat” Wasuthorn Chaijinda interpreta o calmo e focado Sky.
A série, que contará com 13 episódios, está caminhando para o seu final. Muita coisa ainda deve acontecer, muitos traumas ainda para serem contados, e quem sabe, resolvidos ou pelo menos anuviados. Os episódios podem ser assistidos pelo Viki ou pelo streaming iQIYI.