Séries

KinnPorsche: o drama tailandês de grande sucesso

Evelyn Batista Silva

30 jun, 2022

Desde a exibição do seu primeiro episódio, o drama tailandês KinnPorsche: The series é sucesso absoluto em audiência e nas redes sociais. A produção é baseada em uma novel homônima que foi finalizada no ano passado (2021).

O que é BL e do que se trata KinnPorsche: The series?

A série se trata de um BL (Boys Love) que recebeu muita atenção desde a publicação de sua novel. A história, criada pela dupla Daemi, acompanha Anakinn 'Kinn' Theerapanyakul, o segundo filho da máfia, quando ele é atacado e precisa fugir, o que o leva a conhecer o Porsche Pachara Kittisawasd. Ao ver a habilidade em combate do, então, bartender, Kinn decide o contratar para ser seu guarda-costas. Kinn então decide sequestrar Porsche, sem saber bem onde estava se metendo, recusa, mas logo é obrigado a aceitar, pensando apenas no bem-estar do irmão mais novo, Porschay, e em como aquilo poderia levá-los a uma vida melhor.

Atenção: Se você pensa em assistir ao drama, você deve estar atento ao conteúdo violento e sexual da série. KinnPorsche é uma série para o público adulto por conter diversos momentos de violência extrema, com mortes e torturas. Também pode gerar diversos gatilhos por conter menções a estupro.

O plot segue com os dois e seus embates iniciais, muitas vezes causados pelo desprazer de Porsche em estar ali. Enquanto Porsche tenta se acostumar com a mudança de vida, acaba por se ver em diversas situações perigosas, o que o faz ter mais dificuldade em aceitar a nova vida. Mas, com o tempo, todo atrito e todas as situações perigosas acabam aproximando-o de Kinn, e a relação deles acaba mudando.

A trama possui um episódio intitulado KinnPorsche: Side Story, que traz uma cena de aproximadamente 9 minutos mostrando o que aconteceu após determinado momento do episódio 6 do drama. Uma cena mais fofa após momentos não tão fofos, para dar um alívio à situação dramática que acontece. Toda semana também é lançado, no canal do YouTube da produtora, um Behind The Scenes.

Como já dito, o BL é um sucesso. Desde que os episódios começaram a ser lançados, em abril, a tag da série ficou em primeiro lugar nos trendings do Twitter em diversos países - o Brasil sendo um deles - todos os sábados, quando um novo episódio é lançado. Difícil dizer o que está causando todo esse sucesso, se é a química incrível do elenco, a temática, a maneira como a história está seguindo ou tudo isso junto. Mas uma coisa é certa, as cenas românticas entre os principais e as cenas de sexo são as partes que mais envolvem o público e os deixam querendo muito mais interação.

Mas, antes da produção televisiva mostrar a que veio, ela passou por diversos problemas. A série quase foi adiada, mudou de produtora, houve mudança no elenco e quase foi cancelada.

Foi anunciado em 2020 que a produtora Filmania estaria por trás da série e, no começo de 2021, foi lançado um trailer da série. Isso é porque a maneira de produzir uma obra na Tailândia segue um roteiro diferente, e lançar um trailer é para conseguir investidores para dar continuidade à produção. Porém, em julho veio a notícia de que a dupla Daemi havia saído da produtora.

Para a felicidade dos fãs, em agosto um novo trailer foi lançado pela produtora Be On Cloud. Já em novembro, uma conferência de empresa foi realizada, com apresentação do elenco oficial da série, e foi anunciado que a série seria um original da iQIYI, uma plataforma de streaming fundada em 2010.

O elenco principal de KinnPorsche: The Series conta com ‘Mile’ Phakphum Romsaithong como Kinn; ‘Apo’ Nattawin Wattanagiti Phat como Porsche; ‘Build’ Jakapan Putta como o segurança Pete; ‘Bible’ Wichapas Sumettikul como Vegas - membro da segunda família, primo de Kinn; ‘Tong’ Thanayut Thakoonauttaya como o irmão mais velho de Kinn, Thankun; Jeff Satur é Kim, irmão mais novo de Kinn; e ‘Barcode’ Tinnasit Isarapongporn faz Porschay, irmão mais novo de Porsche.

A série já está perto de seu fim - foram anunciados 14 episódios para a série, que já conta com 12 lançados -, mas ainda promete muita emoção.

  • Leia também: KinnPorsche: curiosidades dentro e fora do set - clique aqui
Deixe um comentário