Mike Flanagan e Stephen King estão se unindo novamente para uma nova adaptação de Carrie – A Estranha, um dos livros mais conhecidos de King, para uma série no Prime Video.
Segundo a Deadline, a série terá oito episódios, com Flanagan, Trevor Macy e Stephen King atuando como produtores executivos no projeto. Fontes afirmam que: “Eles estão montando uma sala de roteiristas, então a série irá acontecer o quanto antes”.
O romance de 1974 foi o ponto de partida para a carreira de King e serviu de base para a icônica adaptação cinematográfica de 1976, dirigida por Brian De Palma e estrelada por Sissy Spacek no papel principal. De Palma traduziu a história de amadurecimento da jovem, que sofre com uma mãe dominadora e o bullying de colegas, resultando em consequências devastadoras devido aos seus poderes telecinéticos.
Essa não é a única obra de King a receber uma adaptação recentemente. A A24 está trabalhando com Paul Greengrass e J.H. Wyman em Fairy Tale de King. Além disso, A Hora do Vampiro (leia a crítica) chegou recentemente pela Max e O Macaco estreia em 2025.
Flanagan já adaptou outros trabalhos de King, como “Jogo Perigoso” e “Doutor Sono”, continuação de “O Iluminado”. Ele é mais conhecido por sua parceria com a Netflix, com as séries “Missa da Meia-Noite”, “A Maldição da Residência Hill”, “A Maldição da Mansão Bly”, “Clube da Meia-Noite” e “A Queda da Casa de Usher” (este seu último projeto com a Netflix),
Além disso, Flanagan está em parceria com a Amazon no desenvolvimento de uma série baseada na obra “A Torre Negra“, de Stephen King. Seu próximo filme será a continuação de “O Exorcista – O Devoto” (leia a crítica).
via Deadline.