Um mês após concluir sua primeira temporada – e ser renovada para mais duas temporadas pela Netflix, a série Avatar: O Último Mestre do Ar perdeu seu showrunner.
Segundo o The Hollywoord Reporter, Albert Kim, que comandou a primeira temporada da adaptação, deixou o cargo de showrunner. Christine Boylan e Jabbar Raisani – ambos contratados por Kim – vão assumir a vaga como co-showrunners para as próximas temporadas – até segunda ordem.
Albert Kim assinou um contrato com a Disney e vai entrar como produtor executivo na segunda temporada da série “Percy Jackson e os Olimpianos“, que já está em desenvolvimento pelo Disney+. Kim foi contratado pela Netflix após Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko – os criadores da franquia – deixarem o projeto por diferenças criativas em 2020.
Baseada na série animada “Avatar: A Lenda de Aang”, de Michael DiMartino e Bryan Konietzko, a história acompanha o último dobrador de ar do mundo, após despertar de um estado de hibernação que durou 100 anos e descobrir que está no meio de uma grande guerra pelo poder das nações.
Leia a sinopse de “Avatar: O Último Mestre do Ar” abaixo:
“Água, Terra, Fogo e Ar: quatro nações viviam em harmonia, sob a tutela de Avatar, o mestre dos 4 elementos e guardião da paz. Mas tudo mudou quando a Nação do Fogo resolveu conquistar o mundo, atacando e dizimando os Nômades do Ar. Como a nova encarnação de Avatar ainda está para surgir, o mundo já perdeu as esperanças. Até que Aang (Gordon Cormier), um jovem Nômade do Ar e o último representante de seu povo, surge para tomar seu lugar de direito como o próximo Avatar. Junto com os novos amigos Sokka (Ian Ousley) e Katara (Kiawentiio), irmãos e membros da Tribo da Água do Sul, Aang embarca em uma missão fantástica para salvar o mundo e reagir à matança cruel do Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim). Mas essa não será uma tarefa fácil, pois o príncipe Zuko (Dallas Liu) está determinado a capturá-los, e eles vão precisar de muitos aliados nesta jornada”.
Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita) atuou como showrunner, produtor executivo e roteirista. Jabbar Raisani (Perdidos no Espaço, Stranger Things) e Michael Goi são produtores executivos e também dirigem ao lado dos diretores Roseanne Liang (também coprodutora executiva) e Jet Wilkinson. Dan Lin (Uma Aventura LEGO, Aladdin) e Lindsey Liberatore (Walker) também atuam como produtores executivos.
A primeira temporada está completa, em oito episódios, na Netflix.