Animes divertidos para passar o tempo nessa quarentena!

85
Wotakoi amazon prime video anime

E ai, ruma de nerds! Ou melhor, otakus! Ou mesmo pessoas que tenham curiosidade em adentrar mais um pouco no mundos animes e não sabe para onde ir! Eis que eu, otome (versão feminina de otaku) de carteirinha, vou indicar alguns animes que são super divertidos, acessíveis e vão te ajudar a passar o tempo nessa quarentena – que eu espero que estejam respeitando.

1Gekkan Shoujo Nozaki-kun (disponível na Netflix)

Sinopse: Chiyo Sakura é uma estudante do colegial que está apaixonada pelo seu colega Umetarō Nozaki, mas, quando ela declara seu amor, ele a confunde com uma fã e lhe dá um autógrafo. Quando ela diz que sempre quer estar com ele, ele a convida para sua casa, para ajudá-lo em alguns desenhos. Chiyo descobre que Nozaki é um famoso mangaká chamado Sakiko Yumeno. Ela, então, concorda em ser sua assistente, para poder aproximar-se dele. À medida que trabalham no mangá Vamos Amar, deparam-se com outros colegas que participam da produção ou servem como inspiração para os personagens das histórias.

Apesar de parecer um anime clássico água com açúcar, na verdade ele é 100% voltado para a comédia. Ele quebra alguns padrões de esterótipo, como o cara que parece mulherengo, mas na verdade é super tímido, a protagonista que parece ser frágil e boba, mas não é, e por ai vai. A temporada tem poucos episódios e vale todo o seu tempo.

2Cells At Work (disponível tanto na Netflix quanto no Crunchyroll)

Sinopse: Este é um conto que se passa dentro do seu corpo. De acordo com um novo estudo, o corpo humano é composto de aproximadamente 37 trilhões de células. Essas células trabalham muito todos os dias, desde os Glóbulos Vermelhos, que carregam oxigênio, até os Glóbulos Brancos, que combatem as bactérias. No anime vemos as células antropomorfizadas em corpos humanos, com os dois principais protagonistas sendo uma Glóbulo vermelho e um Neutrófilo que ela encontra frequentemente.

Parece confuso, mas na verdade o anime é genial. Não só é engraçado, como mostra o funcionamento do corpo humano (de uma maneira exagerada, talvez? não sei, sou de humanas). Tem ação, comédia e, quem sabe, romance?!

3Wotakoi: Love is hard for otaku (disponível na Amazon Prime)

Sinopse: Conta a história de Narumi, uma funcionária de escritório que tenta esconder seus hobbies dos colegas de trabalho por ser uma otaku  que ama yaoi (histórias de romance entre homens). Em seu último trabalho, os colegas descobriram sobre seus interesses e começaram a evitá-la, e até seu relacionamento amoroso desmoronou por causa disso. Agora, nesse novo emprego, Narumi reencontra Hirotaka, um amigo de infância viciado em jogos, que não esconde seu hobby. Eles acabam decidindo sair juntos, ver no que dá.

Parece mais uma história clichê de romance, mas passa longe disso. Todos os personagens são estranhos, têm diversas manias, discussões sobre preferências… Enfim, uma roda de amigos que possuem interesses em comum e que acabam se unindo, porque sim! No trabalho descobrem outras duas pessoas que são exatamente como eles! A história é mais voltada para a comédia e a construção de relações maduras. É muito gostosinho de assistir. Além disso, a história fez tanto sucesso, que vai ganhar um live-action! Assistam e tirem boas risadas.

4Mob Psycho 100 (disponível no Crunchyroll)

Sinopse: A história é sobre Mob, um jovem com poderes psíquicos poderosos, mas que não se destaca entre as outras pessoas, pois é tímido e gentil. Ele contém os seus poderes psíquicos para que possa viver normalmente, porém, quando se sente sobrecarregado emocionalmente, em 100% da sua capacidade, ele explodirá em uma onda psíquica tão poderosa que praticamente pode destruir uma cidade facilmente. Para aprender a se controlar, ele conta com o seu mestre, o falso médium e falastrão Arataka Reigen, que, apesar de não possuir poderes de verdade, é uma pessoa com bons conselhos e que guia de verdade o jovem, embora, as vezes, ele só use o Mob para ganhar muito dinheiro fazendo exorcismos. O jovem quer se destacar na vida, se tornar alguém melhor, e é quando a sua jornada começa…

Do mesmo criador de “One Punch Man”, Mob Psycho 100 tem cenas de luta ABSURDAS, mas um conteúdo que trata de questões corriqueiras e interessantes. Você acaba se envolvendo com todo mundo na trama, e, sinceramente, eu rio desse anime demais. Ele tem aquele humor bobo que me agradou. Aos interessados, tem na Netflix a versão do anime em live action. O anime é tão bom que ele ganhou, esse ano, o prêmio de Melhor Animação pelo Anime Awards. Então, corram para assistir.

5Grand Blue (disponível na Amazon Prime)

Sinopse: Iori Kitahara aguarda ansiosamente por sua nova vida na Península de Izu. Ele se prepara para começar sua vida universitária, e está tudo combinado para ele morar em um quarto acima da loja de mergulho do seu tio, a “Grand Blue”. No entanto, ele fica chocado ao encontrar o Clube de Mergulho local, um grupo cheio de homens que passam mais tempo bebendo, se divertindo e se desnudando do que realmente mergulhando.

O anime tem uma comédia no sense, muito divertido, que extrapola alguns estereótipos para, por meio da chacota, fazer uma crítica e torná-la vexatória. Se trata de uma história sobre um adulto que achou que a faculdade seria fácil, mas acabou sendo surpreendido pela vida. Se você sente falta em sexualização masculina em animes, esse tem de sobra, como parte da piada. Existe um pouco de clichê em alguns momentos? Existe, mas, que história não tem, não é mesmo?!