Se Anime | Conheça o novo podcast do CosmoNerd sobre animação

0
Se Anime - Podscast de animação com Vinicius Bozzo

Nesta semana, o grupo CosmoNerd está lançando um novo podcast, o “Se Anime“. O projeto está sendo encabeçado por Vinicius Augusto Bozzo, que é roteirista, produtor e amante de animações, além de ser nosso colaborador no site com a coluna Animaland.

Este é só mais um dos projetos que estão sendo desenvolvidos para o ano de 2020 dentro do CosmoNerd, que já possui dois podcasts da casa: o Pulsar e o Contos e Escribas, comandados pelo Rildon Oliver, que também estará na edição do Se Anime.

De acordo com Vinicius, o Se Anime será um podcast focado em análises, curiosidades e entrevistas sobre animação, e com as pessoas que produzem o material. Ele fala que a ideia do podcast surge de uma necessidade sobre debater e ter material sobre animação.

Dentro do mundo dos podcasts, a animação ainda é deixada de lado perto de outros formatos de audiovisual, como cinema, HQs ou a literatura. Como um apaixonado por esse mundo da animação, não encontrava muito material. Nós já tínhamos uma experiência positiva com a coluna Animaland – a coluna sofrerá uma mudança de nome, passando a ter a mesma nomenclatura do podcast – com textos, análises e entrevistas com profissionais do mundo da animação e resolvemos levar essa experiência para o formato podcast também, afirma Vinicius.

Sobre o formato do projeto, Vinicius comenta que “a princípio, gravamos os episódios com algumas análises de filmes de animação, mas já estamos produzindo o material de entrevista e bate-papos com grandes profissionais da animação brasileira e até internacional”.

Lembrando que o CosmoNerd foi o único portal brasileiro a fazer uma cobertura exclusiva em Annecy, na França, na edição do “Festival de Cinema de Animação de Annecy” em 2018. Lá, acompanhamos as mostras apresentadas, entrevistamos Luiz Bolognesi (Bingo: O Rei das Manhãs, Uma História de Amor e Fúria), Zé Brandão (Tromba-Trem), Carlos Saldanha (A Era do Gelo, Rio, O Touro Ferdinando), entre outros.

Queremos manter uma periodicidade quinzenal e para começar as análises falam de alguns filmes que estão indicados como “Perdi Meu Corpo”, “Klaus” e também já gravamos um sobreUm Espião Animal‘”, explica Vinicius.

O primeiro episódio do Se Anime já vai ao ar nesta quarta-feira (29). Confira o piloto, com cerca de 1 minuto, abaixo:

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.