Palhaços brasileiros que comeriam o Pennywise na chibata

0
941
Pennywise em cena de It: A Coisa

Com o lançamento de IT: Capitulo 2, o CosmoNerd pensou sobre quais seriam dos grandes nomes da comédia circense nacional que não teriam medo do Pennywise e o almoçariam na porrada.

Então, confere aí a lista que foi elaborada:

Carequinha

Um dos palhaços mais famosos do Brasil, Carequinha estava na labuta desde os anos 50. Com sua música “O bom Menino”, ele é como se fosse o “Paladino dos Palhaços do Brasil”, deixando bem claro que não aceita gente que faz “malcriação”. Dito isso, ele com certeza é contra as práticas do palhaço maligno Pennywise.

Bozo

Apesar de não ser uma criação brasileira, Bozo foi um palhaço muito famoso na televisão nacional. Acostumado a levar desaforo de crianças ao vivo e saber se desvencilhar da situação rapidamente, o palhaço cabeludo mostra que tem raciocínio lógico e jogo de cintura pra lidar com a marmota do It.

Ademais, se levarmos em consideração os relatos do filme Bingo (2017), Bozo pode usar seu pó branco mágico para conseguir poderes sobre-humanos.

Patati e Patatá

Essa dupla de palhaços faz muito sucesso pelo Brasil atualmente. Podem não ser tão fortes, mas eles têm uma legião de fãs furiosos que ficariam felizes em descer o sarrafo no Pennywise, caso se metesse a besta fingindo ser os Patati e Patatá originais. Com copyright não se brinca!

Além disso, Patati e Patatá conseguem enfrentar e controlar uma legião de crianças de uma vez, enquanto o Penny enfrenta uma ou duas no máximo, senão perde.

Tiririca

Apesar de muita gente não saber, o Tiririca é um palhaço. Além de ter poderes palhacísticos, o personagem hoje também é político. Dito isso, fica claro que o Pennywise nem conseguiria encostar no deputado por causa do seu foro privilegiado.

Mas, se os dois fossem começar uma peia, acreditamos que o “Abestadô” ganharia, pois se conseguiu uma legião de pessoas para votarem nele, por que não conseguiria ludibriar a mesma quantidade para ajudar na porrada contra o Penny?

Fofão

Houve uma discussão sobre se o Fofão é um palhaço ou não. Mas, o mais importante é definirmos aqui que o Fofão versão Carreta Furacão é quem venceria o Penny no cacete, pois o bicho, além de usar o parkour, ainda pode chamar diversos heróis, como Ben 10, Capitão América, Homem-Aranha, Pato Donald e outros.

O Fofão original não tem essas skills de correr na parede e a frieza de fazer malabarismos nos trenzinhos em movimento. Mas, talvez, o original pudesse tirar uma peixeira mágica de dentro de seu boneco para igualar a situação.

Vovó Mafalda

Pennywise pode até ter poderes sobrenaturais, mas a Vovó Mafalda possui poderes necromânticos advindo da sua música ritualística “Tumbalacatumba”. Em um combate direto, a Vovó ia invocar uma horda de mortos vivos pra comer o palhaço de porrada.

Ozob

Por último, mas não menos importante, temos o palhaço cyberpunk dos nerdcasts de RPG. Se o Pennywise chegasse perto, o Ozob faria ele dar uma bitoquinha no seu nariz e seria o fim da criatura demoníaca.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.