Outros

O fim do MEGA segundo Kim Dotcom

CosmoNerd

5 maio, 2016

Uma notícia que teve bastante destaque na semana passada foi o comentário de Kim Dotcom, fundador do site MEGA UPLOAD e posteriormente MEGA, no seu Twitter aconselhando que os usuários do serviço de hospedagem façam backup dos seus arquivos com urgência. De acordo com Kim Dotcom, o site estaria com sérios problemas financeiros e na mira da China já que um dos seus principais acionistas é um dos homens mais procurados do país.

cosmonerd_kim_dotcom_2Os responsáveis atuais pelo MEGA desmentiram os comentários de Kim Dotcom alegando que ele deixou o serviço desde agosto de 2013 e que a empresa está em ótima situação financeira, até mesmo planejando em breve expandir sua capacidade de armazenamento em 24 PB (Petabytes) de espaço adicional. Todos nós que usamos o MEGA diariamente sabemos o quanto ele é importante para nosso lazer e trabalho, já passamos por isso quando o MEGA UPLOAD ‘’morreu’’ e quem costuma baixar filmes sentiu bastante o impacto de perder a melhor opção de downloads da época.

Pelo sim e pelo não o aconselhável é fazermos realmente um backup de nossos arquivos para garantirmos que não perderemos coisas importante que guardamos em nuvens. É certo que no atual momento dificilmente teremos um serviço de armazenamento em nuvem grande como é o MEGA ser seguro, pois as empresas que lutam contra a pirataria e pelos direitos autorais focam suas forças para derrubar tais serviços de maior destaque na internet.

O melhor no momento é haver várias opções de pequenos portes pois na minha visão a internet e os serviços onlines são como a evolução das espécies: quanto maior a variedade mais ela se desenvolve, sobrevive e evolui.

Deixe um comentário