O Qranio, plataforma mobile que tem como objetivo tornar o aprendizado algo divertido para todos e que auxilia empresas na criação de treinamentos personalizados e que engajem seus colaboradores usando da gamificação para estimular seus usuários em conteúdos educacionais, lança mais uma novidade em seu aplicativo gratuito, a Trilha Jornada Espacial.

A nova categoria, que será lançada no dia 25 de maio, dia do Orgulho Nerd, tem como objetivo construir uma experiência imersiva no universo da astronomia. “Utilizamos o conceito de microlearning, método que busca apresentar o conteúdo em pequenos blocos usando uma linguagem mais simples e atrativa, e seguimos um roteiro adaptado para que o usuário se sinta um verdadeiro astronauta. Ao longo da trilha, fazemos ainda muitas referências a filmes e livros de ficção científica”, afirma Samir Iásbeck, CEO do Qranio.

A ideia é que, ao jogar, as pessoas tenham a sensação de estar em uma incrível viagem pelo espaço sideral a bordo da Nave Qranio. Para gerar esse efeito, o app mantém um constante diálogo com o usuário e apresenta muitos vídeos e fotos da NASA para criar uma experiência completa e dinâmica.

A trilha conta ainda a história do Universo e seus componentes, desde o seu surgimento, passando por suas transformações, e indo até as projeções que os astrônomos fazem para o futuro. A narrativa é composta por uma linha muito bem amarrada, um roteiro coeso e direcionado e as etapas são complementares e encadeadas.

“Buscamos aproximar a Astronomia das pessoas de uma forma envolvente. No entanto, não deixamos de abordar até mesmo questões mais complexas, como a Teoria da Relatividade, por exemplo. O desafio foi justamente traduzir essas informações para facilitar o entendimento e manter o engajamento. No final, acreditamos que tivemos êxito em nosso propósito. Estamos esperançosos de que teremos um ótimo resultado”, finaliza Iásbeck.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.