Outros

Facebook lança app de realidade virtual para seus usuários

CosmoNerd

20 abr, 2017

Finalmente o Facebook começa a mostrar o porque de ter adquirido o Oculus Rift. Na última terça-feira, 18, a rede social apresentou o Facebook Spaces, um aplicativo de realidade virtual que tem o objetivo de permitir que você interaja com amigos onde quer que eles estejam.

O aplicativo permite que até quatro pessoas interajam em um ambiente de realidade virtual, com seus avatares personalizados. Neste espaço, é possível desenhar objetos em 3D, mostrar fotos e vídeos. O aplicativo também permite integração com pessoas que não têm o Oculus Rift por meio do chat em vídeo do Facebook. O app já pode ser baixado pela Oculus Store.

Veja o funcionamento do app no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=PVf3m7e7OKU

Por enquanto o app Spaces é exclusivo do Oculus Rift e ainda está em fase beta de testes, com o recurso de criar avatares personalizáveis e os usuários podem interagir como se estivessem na mesma sala, ainda que as pessoas estejam a quilômetros de distância umas das outras. O avatar 3D pode ser facilmente criado a partir de uma foto do seu álbum no Facebook, mas ainda é possível ajustar as características para maior familiaridade. A empresa ressalta que, por se tratar de um sistema em beta, a participação dos usuários será extremamente importante, com comentários e opiniões sobre como fazer a experiência melhorar. A empresa promete novos recursos com o passar do tempo.

 

Deixe um comentário