Outros

Elon Musk desenvolve tecnologia para ligar nosso cérebro ao computador

CosmoNerd

6 abr, 2017

Elon Musk, empreendedor e filantropo sul-africano, canadense e estadunidense, tem como destaque a criação e participação em empresas como o PayPal, a SpaceX e a Tesla Motors. Ele já declarou em algumas ocasiões que teme pelo futuro da humanidade se a inteligência artificial se desenvolver ao ponto de ultrapassar a inteligência humana, sendo assim a solução que ele encontrou foi fazer um upgrade em nossos cérebros utilizando justamente os computadores.

“Eu não gosto da ideia de ficar refém da inteligência artificial, mas qual é a solução? Acredito que uma das soluções seja adicionar uma camada de Inteligência Artificial, uma terceira camada digital que poderia funcionar muito bem, simbioticamente”, afirmou ele na Vox Code Conference.

No dia 27 de março (2017) o Wall Street Journal publicou uma matéria sobre a proposta do empresário de tornar uma interface cérebro-computador realidade. Musk confirmou seus planos via Twitter no dia seguinte, anunciando que mais detalhes sobre isso serão divulgados na próxima semana. O que ele está fazendo é a criação de uma interface chamada Neuralink, que permitirá aos humanos acompanhem o desenvolvimento da inteligência artificial, para não ficar para trás. A empresa, também chamada Neuralink, desenvolverá um eletrodo, que poderá ser implantado no cérebro humano, assim, nós poderíamos se comunicar diretamente com os computadores, sem ser necessário uma interação física. Com esta tecnologia, as pessoas poderiam fazer upload ou download de pensamentos diretamente ao computador, permitindo aos humanos um altíssimo nível de função cognitiva.

Então agora vamos aguardar mais informações sobre o projeto que, como ele mesmo já declarou, está bem avançado, e se tudo der certo não precisaremos mais temer um futuro máquinas vs homem pois nós também seremos as máquinas...

Já está sabendo da CosmoBox? São de 5 a 10 brindes maravilhosos relacionados à cultura nerd que você pode ganhar! Confira o vídeo abaixo e saiba como participar:

Deixe um comentário