Outros

O futuro chegou! Turismo espacial em 2018

CosmoNerd

7 mar, 2017

Em fevereiro deste ano a empresa americana SpaceX anunciou que fechou um acordo com duas pessoas para realizar um passeio ao redor da lua no final de 2018. Que comece turismo espacial!

Elon Musk, fundador e presidente da SpaceX falou sobre a expectativa em um comunicado: "Estamos entusiasmados de anunciar que fomos contactados por dois cidadãos para realizar uma viagem ao redor da Lua no final do ano que vem". Elon Musk, que também é dono da fabricante de carros elétricos Tesla. Segundo a nota, as duas pessoas já pagaram uma quantia "significativa" para a missão.

Já no final desse ano começam os testes físicos e de saúde dos turistas espaciais, assim como o treinamento que devem receber antes da viagem. Ainda segundo Musk: "Como os astronautas da Apollo antes deles, esses indivíduos vão viajar ao espaço carregando esperanças e sonhos de toda a humanidade, impulsionados pelo espírito humano universal de exploração", ele ainda acrescenta que "após os resultados dos testes serão divulgadas mais informações sobre a equipe de voo".

A nave espacial responsável por levar os turistas à viagem será a Dragon 2, uma espaçonave em desenvolvimento para astronautas da Nasa, e o foguete Falcon Heavy, de carga pesada e que ainda não voou. Seu primeiro teste será feito no verão do hemisfério norte.

Então, para nós, pobres mortais que não somos astronautas da Nasa, essa parece ser, por enquanto, a nossa única solução de realizarmos nosso sonho de criança de viajarmos pelo espaço, claro, com menos emoção como em Star trek ou Star Wars... mas já é um começo...

ps.: também ajudaria ganharmos na mega sena acumulada para bancar a viagem.

Deixe um comentário