CCXP 2019 – Spoiler Night e 1º Dia com Batman, Arlequina e Riot

0
aves-de-rapina-filme

Um dos maiores eventos de Cultura Pop do mundo começou, e o CosmoNerd está mais uma vez marcando sua presença

E aí, ruma de nerds!

É desta forma, empolgado, que começo o primeiro texto dessa cobertura da CCXP 2019. Dessa vez, estamos com uma equipe reduzida (no caso só eu mesmo). Mas nem por isso que vamos deixar de fazer a melhor cobertura que podemos dessa evento que já faz parte da historia do CosmoNerd.

A Spoiler Night foi o dia de fazer um reconhecimento, observar as ativações (ainda tomando forma), e lógico, passar um tempo no coração da CCXP, que é o artist alley.

Visitei varias mesas, bati papo com amigos que estão expondo e conheci muitos trabalhos incríveis, que vocês podem conferir no IGTV e stories do CosmoNerd no Instagram (vocês já estão seguindo o ComosNerd, né?).

E hoje, dia 5 de dezembro, é onde tudo começa. O evento está cada vez maior, com muitas atrações, e lotado já no primeiro dia.

A convite da RIOT, fomos ver o painel no auditório Cinemark onde foi divulgado o Riot Forge, um selo de publicação que irá trabalhar com outros estúdios, onde jogos do universo de League of Legends serão criados. Em uma iniciativa de desenvolver diferentes gêneros e plataformas, assim, complementando a experiência do LOL, que já possui 10 anos. Segundo Leanne Loombe é um iniciativa a longo prazo: “Estamos sinceramente comprometidos com o sucesso dos nossos desenvolvedores e, juntos, buscamos a entrega de grandes experiências para todos os tipos de jogador.”

Logo em seguida tivemos o painel de Batman 80 anos, uma verdadeira viagem no tempo relembrando os grandes momentos na TV, cinema e animação do Cavaleiro de Gotham. E tudo isso ao som da Banda Leela, que tocou ao vivo durante a exibição das imagens no telão do Auditório Cinemark.

Logo em seguida, os convidados são anunciados, Eduardo Risso, Frank Quitely, Joëlle Jones, Mikel Janín, o brasileiro Rafael Grampá, que está trabalhando ao lado de Frank Miller em The Dark Knight Returns: The Golden Child, e a lenda Neil Adams. Grandes nomes que trabalharam no universo do Batman, e fizeram parte da história do personagem. Falaram sobre a importância do personagem em um mundo dominado por políticos que não se importam com as pessoas e como o Batman funciona como um fio de esperança em uma sociedade no limite de suas forças. E o brasileiro Rafael Grampá falou de como é importante termos varias versões do Cavaleiro das Trevas:

O Batman tem milhões de versões e todas elas funcionam. Por isso ele vai durar para sempre.”

Para finalizar a noite no Auditório Cinemark, foi a vez das “Aves” invadirem o palco. Primeiro, com várias Harleys dançando ao som de uma DJ. A apresentadora Mari Moon foi a host, e começou a chamar todo o elenco: a diretora Cahty Yan, as atrizes Ella Jay Basco (Cassandra Cain), Jurnee Smollet-Bell (Canário Negro), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Rosie Perez (Renne Montoya) e a Harley Quinn, Margot Robbie.

Com muita emoção e discurso pontuais, que levaram o público ao delírio, Margot domina o palco e anuncia que temos novidades para quem está no auditório, alguns minutos exclusivos do filme Aves de Rapina – Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa. E os minutos exibidos foram os iniciais do filme. Em um corte com narração off da própria Harley, ela conta todos os percalços em sua separação, os caminhos que buscou para se livrar desse relacionamento abusivo com o Coringa. O encontro com um amor pet nada comum. Sua busca por aceitação no esporte maluco e agressivo. Mas o Coringa ainda estava ali, em sua pele, pescoço e algo precisa ser feito… e foi. Uma explosão no início de tudo, zera essa vida e mostra que a “Emancipação Fantabulosa” só depende do primeiro passo. Mas ela não está só.

Sempre incrível ver esses momentos de perto e entender que essas exclusividades é que fazem valer as filas, porque amigos, é uma sessão sem igual está no auditório junto com tantas pessoas apaixonadas por esse universo e um clima sem igual.

Acompanhem o CosmoNerd no Instagram que estamos fazendo aquela cobertura especial da CCXP para vocês.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.