batman 80 - a exposição
Outros

Batman 80 - A exposição é prorrogada após sucesso de público

Edipo Pereira

10 dez, 2019

De 17 de dezembro até 2 de fevereiro de 2020, no Memorial da América Latina

As férias escolares e de fim e começo de ano ficarão mais divertidas, a inédita Batman 80 – A exposição, que celebra 80 anos de um dos personagens mais famosos do mundo,  anuncia prorrogação de permanência até 2 de fevereiro de 2020, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A exposição, criada em parceria com a Warner Brasil, é uma realização da Chiaroscuro Studios, maior agência de representação de quadrinistas do mundo e cofundadora da CCXP Comic Con Experience; da Caselúdico, empresa especializada na criação e execução de exposições imersivas, tendo no currículo exposições de grande sucesso como Castelo Rá-Tim-Bum, Tim Burton, Expo Mickey 90 e Quadrinhos; e Spoladore Eventos, que atua na produção da CCXP Comic Con Experience, Expo CIEE (maior evento estudantil da América Latina), Festival Unhide (um dos maiores festivais de Digital Art do mundo), Olimpíadas Rio 2016, entre outros eventos pelo Brasil. E o Memorial da América Latina, que já recebeu diversas exposições de enorme sucesso de público e que comemora 30 anos em 2019, foi o local escolhido.

Se ainda não foi, se organize - Quem for ao Memorial da América Latina, poderá atravessar as portas da Mansão Wayne, conhecer a Batcaverna, visitar o Asilo Arkham, o apartamento da Mulher-Gato e o covil do Coringa, e ainda desfrutar da cenografia e dos mais de 500 itens originais do acervo de Marcio Escoteiro, um dos maiores colecionadores de Batman do Brasil, e de Ivan Freitas da Costa. Além disso, os visitantes podem acessar um vasto conteúdo que aborda a evolução e a importância deste ícone que reúne fãs no mundo inteiro.

Ainda rola compras de Natal na Loja oficial – E depois da experiência pelo universo do Homem-morcego, é possível aproveitar para levar de lembrança algum item do acervo incrível do universo do super-herói como canecas exclusivas, camisetas, relógios, buttons, posters, imãs, guarda-chuvas, além de edições limitadas, criadas exclusivamente para a exposição. Os produtos custam a partir de R$ 10,00.

Batsense - Além de todo o conteúdo disponível ao longo dos ambientes da mostra, a Batman 80 – A exposição conta uma área externa criada especialmente para alcançar os três pilares da deficiência - auditiva, visual e motora. “É a primeira vez que uma iniciativa como esta acontece em uma exposição de entretenimento desse porte. Geralmente, este tipo de acesso é utilizado apenas em museus”, afirma Rodrigo Ovelha, produtor e consultor de acessibilidade e responsável pela concepção do espaço.

Praça de alimentação - O espaço conta com uma área de alimentação anexa tematizada para expandir a experiência da expo.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.

Deixe um comentário