Dia da Família: selecionamos as 7 melhores da cultura pop!

0
os incríveis 2 critica cosmonerd disney pixar
divulgação: disney

Em tempos tão obscuros, onde perdemos contato com pessoas que tanto amamos por conta de assuntos polêmicos como política, religião e esportes, vale muito a pena valorizar quem temos por perto. No embalo do Dia da Família, selecionamos alguns exemplos na cultura pop para você conferir.

1. Quarteto Fantástico

quarteto fantástico marvel comics

Criado em 1961 nos quadrinhos da Marvel Comics por Jack Kirby e Stan Lee, o Quarteto Fantástico foi a primeira super família das HQs. Os poderes de Ben Grimm, Reed Richards, Johnny e Sue Storm foram obtidos através de radiação espacial, recurso comum na época. Seus integrantes são alternados eventualmente, mas a base para o grupo são esses quatro nomes.

2. Os Incríveis

os incríveis

Não há como negar que a super equipe da Pixar foi inspirada no Quarteto Fantástico. A semelhança é tanta que, até hoje, podemos considerar que Os Incríveis é o melhor Quarteto Fantástico já lançado nos cinemas. Sua recente continuação em 2018 manteve o nível de qualidade e levou uma multidão aos cinemas pelo mundo.

3. Os Flinstones

os flinstones

Criação do estúdio Hanna-Barbera, Os Flinstones foram uma das melhores famílias já criadas na cultura pop. Seus desenhos mostram o comportamento típico da sociedade na metade do século XX, mas com uma ambientação na Idade da Pedra. Isso se dá através de uma mistura de artefatos de pedra lascada com tecnologia e animais pré-históricos.

4. Os Simpsons

os simpsons fox

A criação máxima de Matt Groening está em exibição há três décadas na TV, sempre mantendo altos níveis de audiência. Os Simpsons são uma família “típica” dos EUA, composta por um patriarca idiota e infantil, uma mãe que dedica todo seu tempo a eles, uma filha estudiosa e correta (que nega os preceitos da geração anterior), um filho rebelde e outra filha bebê que nunca cresce.

5. The Umbrella Academy

the umbrella academy netflix

A recente série da Netflix se inspira nos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá, que trazem uma família disfuncional para a trama, onde um homem adota diversas crianças desde a maternidade, na promessa de que elas se tornem uma grande equipe de heróis. Seu modo autoritário e implacável, no entanto, acaba dificultando bastante as coisas.

6. Guardiões da Galáxia

guardiões da galáxia marvel

E quem disse que família é apenas ligação de sangue? Os Guardiões da Galáxia estão aí para provar que não. Isso é algo bastante reforçado nos filmes, onde temos uma ótima dinâmica entre Peter Quill, Rocket, Gamora, Drax e Groot. São personagens quebrados que desenvolvem uma ligação inseparável.

7. Perdidos no Espaço

perdidos no espaço

A trama de Perdidos no Espaço leva questões familiares misturadas com tecnologia e ficção científica para fora do planeta Terra, o que rende uma dinâmica bastante interessante com diversos recursos a serem explorados pelo roteiro, que acompanha uma família de colonos. A série ganhou uma nova versão em 2018 pela Netflix.