Heineken Urban Jungle: conheça o refúgio verde criado em SP

0
heineken-urban-jungle

Heineken Urban Jungle trouxe mais verde para São Paulo. O projeto que tem o intuito de fazer os visitantes adentrarem num refúgio ecológico totalmente improvável na capital, conta com experiências inesquecíveis, e acontece no bairro da Barra Funda, zona oeste da cidade, até 9 de fevereiro.

HEINEKEN-URBAN-JUNGLE

Conheça as 5 experiências:

1) Imersões artísticas com Felipe Morozini, Estúdio Bijari e 8 ou 80.

Ao chegar o visitante irá se deparar com o “Carro Verde”, obra criada pelo Estúdio Bijari. Trata-se de um veículo transformado em jardim e que reproduz o som caótico do trânsito das cidades.

Estúdio Bijari

O Estúdio também produziu conteúdos para os painéis de LED localizados dentro do Heineken Urban Jungle.

Estúdio Bijari

Um túnel verde localizado na entrada, assinado pelo multiartista Felipe Morozini, provoca reflexão e curiosidade. “Eu era outro lugar”, reflete sobre as florestas que existiam ali, antes das grandes cidades.

Felipe Morozini

“Eu me vejo em você”, também assinada por Felipe Morozini, desperta a importância da empatia entre seres humanos e natureza.

Felipe Morozini

Um grafite work in progress, assinado pelo coletivo 8 ou 80, interage com o ambiente urban jungle proposto pela Heineken.

8 ou 80

2) Atitudes sustentáveis com Tiago Mordix e “Volte Sempre”.

Os visitantes também poderão ressignificar as garrafas de cerveja consumidas e transformá-las em objetos decorativos, que serão assinados pelo artista Tiago Mordix.

Além disso, todos são convidados a participarem de uma ação de reciclagem com as máquinas do “Volte Sempre”, que tritura as garrafas de vidro usadas, armazenando a matéria-prima internamente até ser coletada e destinada à indústria do vidro.

3) Música para todos

O espaço também conta diversos shows e DJs que se apresentam ao longo do dia. No primeiro final de semana, por exemplo, as bandas Tuyo e Mental Abstrato foram acompanhadas pelos DJs Nyack e Trepanado.

Inscrições pelo site do Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br/heinekenurbanjungle

4) Comida composta de ingredientes nativos:

Assinado por Bel Coelho, defensora de cadeias socialmente e ecologicamente limpas, os pratos têm em sua composição ingredientes naturais como taioba, cambuci, cumaru, sapucaia, entre outros

5) Saborear uma Heineken gelada e fazer o bem:

A Heineken assumiu o compromisso de doar uma muda nativa da Mata Atlântica à Fundação SOS Mata Atlântica a cada garrafa enviada para reciclagem durante o evento. Beba com moderação.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.