premio lata mais bonita do brasil premio lata mais bonita do brasil

Com 340 cervejarias, SP se prepara para prêmio que vai eleger a lata mais bonita de 2022

Cervejarias do estado de São Paulo já podem se inscrever no concurso que vai eleger a lata de cerveja com o rótulo mais bonito do Brasil. São Paulo é o estado com maior número de cervejarias do País: são 340 estabelecimentos registrados que podem participar da segunda edição do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, realizado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas).

São Paulo também se destaca como sendo a Unidade da Federação com maior aumento de estabelecimentos em relação ao ano anterior, apresentando um acréscimo de 55 cervejarias quando comparado com 2020, representando uma alta de 29,2%. O Estado se destaca ainda com o maior número de municípios que apresentam ao menos uma cervejaria.

No total, o Brasil conta com 1.549 cervejarias, segundo o último Anuário da Cerveja publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sendo que mais de 60% é envasada em latinha de alumínio. O concurso tem como objetivo estimular a criatividade de cervejarias de todo o País, que, a cada ano, encantam os consumidores com rótulos coloridos e ousados.

“A 1ª edição do Prêmio buscou reconhecer o trabalho primoroso que vem sendo feito pelas cervejarias nacionais”, explica Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas. “Para esta 2ª edição e pelo que temos acompanhado ao longo do último ano, estamos apostando em rótulos ainda mais criativos”, comenta.

Na primeira edição do prêmio, as cervejarias Colorado, localizada em Ribeirão Preto, e a Petrópolis com sede em Boituva (SP), levaram os primeiros lugares na categoria de grandes cervejarias. Outros destaques do estado paulista foram as cervejarias Paulistana, Newage, Ambev, Pineal, Zev e Tarantino, que ficaram entre os finalistas.

Os vencedores serão escolhidos por um experiente corpo de jurados que terá, nesta edição, o grafiteiro Alexa Senna, o designer Adhemas Batista e o especialista em design de embalagens, Fábio Mestriner, todos de São Paulo.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 05 de outubro no site: Link