Outros

A nova versão de um famoso conto de fadas feita por Neil Gaiman

CosmoNerd

16 out, 2015

Ano após ano os contos de fadas tem ganhado várias adaptações, algumas no mesmo estilo "princesa(garota comum) é salva pelo príncipe (garoto bonito e popular) e ficam juntos", alguns outros apresentam uma moça forte, mas que ainda precisa da figura masculina ao seu lado para lhe salvar e depois ficarem juntos, e temos Malévola, que ao meu ver, foi diferente porque mostra que o amor verdadeiro pode ser de várias formas, e não só o amor entre homem e mulher.

Bom, e mais uma nova adaptação vai chegar, onde o príncipe é uma figura secundária e quem salva a Bela Adormecida é a Branca de Neve. Será uma história em quadrinhos, assinada pelo grande mestre Neil Gaiman (autor de outras histórias em quadrinhos de sucesso como “Sandman”, “Coraline” e os best-sellers “O Oceano no Fim do Caminho”, “O Livro do Cemitério” ) com ilustrações de Chris Riddell

Em uma entrevista ao The Telegraph, Gaiman disse que não tem “muita paciência com histórias nas quais as mulheres são resgatadas por homens”.

No livro “A Bela e a Adormecida” a rainha Branca de Neve sai em missão para salvar a jovem Bela Adormecida do feitiço. De uma forma mais "sombria", a narrativa mistura trechos conhecidos dos contos com novas características.

"Era o reino mais próximo ao da rainha, em linha reta, como voa o corvo, mas nem os corvos voavam até lá. Você pode achar que conhece esta história. Uma jovem rainha está prestes a se casar. Há anões bons, corajosos e valentes; um castelo envolto em espinhos; e uma princesa enfeitiçada por uma bruxa, segundo dizem os boatos, em um sono eterno. Mas aqui não há ninguém esperando que apareça um nobre príncipe em seu fiel cavalo. Este conto de fadas é tecido com um fio de magia negra, que vira e revira, brilha e reflete. Uma rainha pode acabar se revelando uma heroína, se uma princesa precisar ser salva."

A15y8aaDBeL bela_adormecida_beijo bela_adormecida_beijo2 bela_adormecida_beijo4

O livro será lançado no Brasil no dia 7 de novembro de 2015, com o selo Rocco Jovens Leitores, da Editora Rocco, mas a Amazon já disponibilizou para pré-venda a obra em português.

 

 

Deixe um comentário