Entenda um pouco sobre a reestruturação do DC Studios

Agora começou. Peter Safran e James Gunn já anunciaram os primeiros lançamentos do DC Studios para os próximos anos.

Teremos um novo filme do Superman (sem Henry Cavill), dois novos filmes do Batman, um do Monstro do Pântano – que deve puxar mais para o terror, um filme da Supergirl e outro do Gladiador Dourado.

No entanto, Gunn e Safran definiram algo que deixa os projetos futuros mais livres, digamos. Vão existir dois modelos: O DC Universe (universo compartilhado) e o DC Elseworlds (mundos paralelos).

Com o lançamento do selo DC Elseworlds, o universo criado pelo Matt Reeves com Batman do Robert Pattinson e o Coringa do Todd Phillips continuam. E sem ligação alguma com os filmes que irão surgir no DCU, ou entre si.

Vale lembrar que as séries também entram nesse modelo Elseworlds, como é caso do lançamento The Penguin com Colin Farrell pela HBO Max, e Superman & Lois, que deve durar mais uma ou duas temporadas. O filme do Superman negro do Ta-Nehisi Coates, e produção de J.J. Abrams, também podem acontecer por este selo.

DC Studios

Já no DCU, Gunn e Safran estão trabalhando para que as séries animadas e os filmes tenham uma ligação mais forte. Como assim?

Com o anúncio da série animada Creature Commandos, que deve ser o primeiro dos projetos a chegar para todos, o DC Studios já está procurando atores que possam dar vozes aos personagens e também atuar como estes nas produções em live-action. É um começo.

Mas, o futuro de tudo ainda depende do que iremos ver no filme The Flash, pois este será aquele que irá rebootar tudo. James Gunn foi evasivo sobre quem continua no universo compartilhado que veio do Snyderverso, como Ezra Miller, Gal Gadot e Jason Momoa. Com o futuro desses artistas sendo uma incógnita, ao menos já sabemos que Cavill e Ben Affleck não retornam.

Aquaman, Shazam! e Besouro Azul, que chegam ao longo de 2023, devem ser avaliados por Safran e Gunn, com um potencial tremendo de integrarem o universo compartilhado. Até mesmo os personagens que serão apresentados nestes filmes, como a Supergirl de Sasha Calle, podem ser aproveitados no novo DCU.

É perceptível que Superman e Batman serão os conectores ao novo universo do DC Studios. Gunn e Safran ainda não anunciaram novas produções para o futuro. Mas, até lá, só podemos teorizar sobre o que vai acontecer.