Abigail Abigail

Abigail: uma mistura divertida de várias coisas

Existe vampiro de todo tipo. Vampiro emo da saudosa Anne Rice, vampiro-fada de “Crepúsculo“, vampiro que consegue andar ao sol, vampiro que usa protetor solar, vampiro que se cura com o sol, vampiro que na verdade é tipo um alienígena… Enfim, vampiros. Nesse novo filme, Abigail, inicia-se um novo tipo: os que são bailarinas.

A premissa é bem simples: um grupo de assalto tem que sequestrar a filha de um bilionário e depois ficar de babá em uma mansão no meio do nada até o pai fazer a transferência bancária. Cada pessoa tem uma função, eles não se conhecem e usam nomes falsos. Limpo, frio, fácil. Até tudo começar a dar errado.

“Abigail” é, sem dúvidas, um filme de terror engraçadinho um pouco acima da média, é uma mistura divertida de várias coisas que provavelmente você já assistiu. Porém, é uma daquelas histórias que quer muito inovar e trazer reviravoltas que vão fazer nossos maxilares chegarem ao chão porque não estávamos esperando por aquilo, só que… bem, estávamos, sim. Apesar disso, traz aquele terrir mais caótico, com pessoas em pânico presas em uma mansão com uma garotinha de olhos enormes e azuis que tem séculos de vida e só está brincando com eles. Então, a partir do momento que a história começa a andar de verdade, se torna algo mais dinâmico, que faz com que o ponteiro do tempo nem seja notado.

Há o grupo completo clássico do terror: a protagonista que provavelmente vai sobreviver, o líder do grupo que se acha melhor que os outros, o drogado, o musculoso burro, a loira “inocente”. Agora, o “monstro” dessa narrativa, Abigail (Alisha Weir) chama muita a atenção o filme inteiro, com uma atriz que entrega tudo e mais um pouco, aquele olhar de docilidade quando quer, desprezo, deboche, absolutamente tudo, e isso dando passos de balé graciosos. Ela é abominável e fofa, combina muito bem com o que o roteiro quis trazer para as telas.

O filme reúne os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (Casamento Sangrento) com Melissa Barrera, pois os três trabalharam juntos em “Pânico 5” e “Pânico 6”. Dan Stevens (série Legion), Kathryn Newton (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania), Kevin Durand (série The Strain) e Angus Cloud (série Euphoria), falecido em 2023, também estão no elenco.