rocket nebulosa vingadores ultimato marvel studios
Listas

Vingadores: Ultimato | Easter-eggs e referências do filme (PARTE 3)

Edipo Pereira

27 abr, 2019

É certo que Vingadores: Ultimato renderá muito assunto pelos próximos dias. Mas ainda precisamos coletar o máximo de easter eggs e referências escondidos no filme da Marvel Studios

O maior evento da história dos cinemas, Vingadores: Ultimato, já está entre nós. No entanto, não é fácil absorver tudo o que o filme da Marvel Studios tem a nos oferecer. Vale lembrar que são nada menos que 3 horas de filme! Desse modo, separamos o máximo de easter-eggs e referências do longa (ESSA É A PARTE 3) que conseguimos separar (spoilers a seguir):

Capitão vs Capitão

O encontro entre os dois Steve Rogers ao revisitar a batalha de Nova York é, além de muito empolgante, uma referência à saga Império Secreto onde existem dois Steve Rogers.

Hail, Hydra!

Outra referência sensacional a esse arco nos quadrinhos é quando o Capitão profere a célebre frase "hail, Hydra" para conseguir o Cetro de Loki em posse dos corrompidos agentes da SHIELD.

Pantera Negra

Essa seria uma quase referência. Durante a batalha final, onde a nova manopla está sendo disputada por todos, o Homem-Aranha a entrega para o Pantera Negra. Acontece que, nos quadrinhos, o personagem já empunhou tal artefato.

Capitão Digno

Um dos pontos altos de Vingadores: Ultimato é quando o Capitão América consegue empunhar o Mjölnir, salvando a vida do Thor e lutando bravamente contra Thanos. Ele conseguiu tal façanha anteriormente nos quadrinhos, assim como o Visão também em Era de Ultron.

Gaviã Arqueira?

Ao treinar sua filha com arco e flecha, Clint Barton (Jeremy Renner) pode estar preparando mais uma integrante dos Jovens Vingadores. O filme não confirma nada disso, mas teremos uma série do personagem no serviço de streaming Disney+ que pode trazer uma luz sobre esse assunto.

Joe Russo

Após participação especial em Capitão América: Guerra Civil, o codiretor de Vingadores: Ultimato, Joe Russo, faz uma nova participação no filme, dessa vez participando do grupo de apoio promovido por Steve Rogers.

Fortnite

A parceria entre a Marvel e a Epic Games continua em Vingadores: Ultimato, onde podemos ver o game sendo jogado na cena de Nova Asgard.

Morte-súbita

Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Peter Parker ativa involuntariamente o modo Morte-súbita do seu traje, mas prudentemente ele não o usou contra os bandidos que perseguia. Porém, dessa vez finalmente o herói usou esse modo para derrotar diversos inimigos de forma implacável.

Cheeseburguer

No comovente velório de Tony Stark, Happy Hogan pergunta se a fila de Tony gostaria de comer algo, e ela prontamente responde "chesseburguer". Isso remete ao primeiro Homem de Ferro, onde fica claro qual é a comida favorita do herói, e também de quem ela herdou o apetite.

Eu sou o Homem de Ferro

Enquanto Thanos inflama seu ego dizendo que é inevitável, temos o derradeiro golpe proferido por Tony Stark com sua Manopla, e a fala que remete a outro momento clássico do seu primeiro filme: "Eu sou... o Homem de Ferro". Além de ser uma baita surpresa no filme de 2008, essa frase representa muito o que é o Marvel Studios, onde os heróis não possui muito pudor em manter a própria identidade em segredo.

Gostou da lista? Não esqueça de acompanhar a PARTE 1 e PARTE 2.

Deixe um comentário