tony stark no espaço em Vingadores: Ultimato Robert Downey Jr.
Listas

Vingadores: Ultimato | 10 motivos para ver o filme nos cinemas

Edipo Pereira

25 abr, 2019

Chegou a hora que todo nerd estava esperando, que é a estreia de Vingadores: Ultimato nos cinemas. Ainda assim, tem muita gente que não sabe bem o que esperar do filme, ou mesmo se vale a pena assistir a nova produção da Marvel Studios. Para esses, resolvemos criar uma lista com 10 motivos para comprar seu ingresso!

Vale lembrar que teremos a seguir alguns leves spoilers do filme, ok?

Desfecho do MCU

Bom, são nada menos que onze anos e mais de vinte filmes baseados num único universo Marvel nos cinemas. Vingadores: Ultimato tem a missão de dar um certo desfecho para tudo o que foi criado até aqui, algo já iniciado em Guerra Infinita.

Ecos de Guerra Infinita

Sendo assim, os assuntos do filme precisam lidar com o traumatizante estalo de Thanos (Josh Brolin). Guerra Infinita trouxe algo raro nos cinemas, que é a vitória de um vilão, juntamente com um genocídio em escala universal. Chegou a hora dos Maiores Heróis da Terra revidarem de algum modo.

Ronin

Clint Barton, o Gavião Arqueiro vivido por Jeremy Renner, ficou de fora do último filme. Ele estava "curtindo" sua prisão domiciliar, até que o estalo de Thanos o atinge do modo mais cruel possível. Isso será o gatilho para uma nova fase do personagem, que estará vagando pela terra dizimada através da alcunha de Ronin.

Despedidas

Já são mais de vinte filmes e dezenas de personagens relevantes que a Marvel Studios trouxe das páginas para as telas do cinema. Além de ser algo incrível e jamais feito nos cinemas, é também o momento de muitas despedidas de personagens, que estiveram na gênese disso tudo. Não vamos dar spoiler sobre isso, mas façam suas apostas!

Viagem no tempo

Se você viu todo o material de divulgação de Vingadores: Ultimato, é sensato supor que teremos viagem no tempo durante o filme. O melhor disso tudo é que a Marvel conseguiu, através de do Universo Quântico e das Jóias do Infinito, apresentar uma versão de sua máquina no tempo que soe funcional para o espectador. O modo que isso ocorre você pode conferir nos cinemas!

Evento único

Quantas vezes podemos presenciar um evento de tamanha proporção nos cinemas? Vingadores: Ultimato é um acontecimento raro, do nível de Avatar, Titanic e O Senhor dos Anéis (falamos sobre isso em nossa crítica do filme), é cabe a nós, nerds, contemplar um momento como esse.

Hulk

Após a piaba que o Golias Esmeralda levou logo no início de Guerra Infinita, os fãs esperam muito por uma redenção do personagem. Para aqueles que querem um novo confronto mano a mano entre Hulk e Thanos, talvez se sintam um pouco decepcionados. Mas para aqueles que gostariam de ver uma nova roupagem para o Hulk nos cinemas, Vingadores: Ultimato certamente será um prato cheio.

Capitã Marvel

Não é segredo nenhum que a Capitã Marvel (Brie Larson) dará o ar da graça no filme, e isso por si só já é mais um forte motivo para ir aos cinemas. No entanto, podemos assegurar que a heroína terá uma participação importante na trama, mesmo que pontual. Para os haters, que acham que "quem lacra não lucra", garanto que irão se decepcionar mais uma vez.

Tony Stark e Steve Rogers

Se tem algo ainda pendente no MCU é a relação entre Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Steve Rogers (Chris Evans). Os heróis estiveram em conflito nos eventos de Capitão América: Guerra Civil, e a relação entre eles é um dos corações de Vingadores: Ultimato.

Revisitando o MCU em Vingadores: Ultimato

Ao citar a viagem no tempo, vale lembrar que temos forte auto referência em Vingadores: Ultimato, com diversas visitas a momentos icônicos do MCU. Para não revelar muito aqui, só vamos citar um desses momentos: a batalha de Nova York, no primeiro filme de 2012!

Gostou da lista? Diga nos comentários o que achou, e não deixe de seguir o CosmoNerd nas redes sociais!

Deixe um comentário