Studio Trigger
Listas

Studio Trigger e seus 10 anos: confira algumas de suas produções

Studio Trigger está completando 10 anos de estrada, e aqui vão algumas de suas produções

Diego Barbarossa

22 ago, 2021

O Studio Trigger é, talvez, uma das produtoras de animação japonesa mais importantes dos últimos anos.

Fundado em agosto de 2011 no Japão, o estúdio foi encabeçado por Hiroyuki Imaishi e Masahiko Ohtsuka. Imaishi se juntou a Ohtsuka logo após o sucesso da animação de Gurren Lagann, que foi produzido pelo estúdio Gainax, onde os dois trabalhavam. Além disso, eles também estiveram na produção de dois clássicos do estúdio Gainax: FLCL e Neon Genesis Evangelion.

O estúdio Trigger também vêm fazendo parte de algumas parcerias, como são os casos com a Netflix, e a Disney. O primeiro destes trabalhos poderá ser visto em breve, com o lançamento de Star Wars: Visions, e, somente em 2022, poderemos ter a animação já anunciada de Cyberpunk: Edgerunners.

Mas, pensando que você não conheça nenhuma animação produzida pelo Studio Trigger, aqui vão algumas produções que estão disponíveis nas plataformas de streaming presentes no Brasil. Confira abaixo:

Little Witch Academia

Produção original do estúdio, a animação foi lançada como uma série de curtas, mas acabou ganhando sua animação alguns anos depois, além da adaptação para mangá. Com uma mistura de comédia, fantasia e aventura, a trama acompanha a história da jovem Akko ao se matricular na Escola de Magia Luna Nova, onde vai estudar para se tornar uma bruxa. As duas temporadas do anime estão disponíveis na Netflix.

Ninja Slayer

Baseada numa série de lights novels, a animação de Ninja Slayer foi produzida em 24 episódios e mostra uma história de vingança num futuro cyberpunk. Após ter sua família assassinada, Kenji acaba sendo possuído pelo espírito de um ninja. Juntos, os dois terão que colaborar para cada um ter sua própria vingança. A Funimation possui a animação em seu catálogo.

BNA: Brand New Animal

Com uma pegada aventura e investigação, Brand New Animal foi lançado em 2020 e acompanha Michiru, uma jovem que foi transformada em mulher-guaxinim, e logo vai em busca de ajuda na cidade escanteada de Animália, local onde uma raça de animais humanoides reside - leia a crítica. A produção também acabou ganhando sua adaptação para mangá, e o anime, com uma temporada de 12 episódios está disponível na Netflix.

Kill la Kill

Um dos sucessos do Studio Trigger, Kill la Kill acompanha a história de Ryuko, uma jovem que, acompanhada de uma espada que é metade de uma tesoura gigante, parte em busca de informações sobre quem matou seu pai. A primeira temporada, que possui 24 episódios, está disponível tanto na Netflix quando no Crunchyroll.

Promare

Lançado em 2019 nos cinemas do Japão, o filme animado apresenta um mundo que foi desolado pelos Burnish, humanos com habilidades de controle (e descontrole) das chamas livremente. Após trinta anos do desaparecimento desses superhumanos, surgem os Burning Rescue, um grupo que luta para proteger a humanidade de uma nova onda de Burnish.

A animação está disponível na HBO Max e Amazon Prime Video.

Darling in the Franxx

Parceria mista com outros estúdios, Darling in the Franxx se passa num futuro apocalíptico em que as crianças vivem dentro na Gaiola, uma cidade-quartel que abriga e alheia os habitantes de tudo o que aconteceu no mundo. Nesse mundo, as crianças são capazes de controlar robôs chamados de FRANXX, criados para combater uma raça poderosa. Com 24 episódios, o anime está disponível na Crunchyroll.

Deixe um comentário