como-vender-drogas-online-rápido-2a-temporada-netflix-serie
Listas

O que esperar da 3ª temporada de Como Vender Drogas Online, da Netflix

Edipo Pereira

25 jul, 2020

Como Vender Drogas Online (Rápido) é uma divertida série alemã da Netflix onde acompanhamos um garoto amorosamente desiludido e seu amigo, ambos gênios startupeiros, iniciarem um mega e clandestino negócio para vender drogas ilícitas pela internet.

O 2ª ano do programa chegou recentemente no serviço de streaming, onde já fizemos aqui aquela deliciosa crítica, apontando os erros e acertos dos novos episódios. Agora, chegou o momento de pensarmos o que esperar da 3ª temporada da atração criada por Philipp Käßbohrer e Matthias Murmann. Confira a lista e cuidado com os spoilers:

MyDrugs extinto

Será que o botão de autodestruição acionado por Lenny realizou todo seu trabalho mesmo? Aparentemente, sim, mas nada impede que algum backup tenha sido feito antes disso tudo, afinal, se tem uma coisa que a tecnologia pode fazer é se proteger dela mesma (o tempo todo).

Holandeses

Isso nos leva ao ponto mais perigoso de Como Vender Drogas Online (Rápido) que são os traficantes holandeses que pensávamos ser até legais mas que, no final das contas, são sim capazes de assassinar quem decide sair dos negócios. Tanto que foi uma intervenção de Moritz (Maximilian Mundt) que salvou seus amigos após a separação da sociedade.

Moritz preso

A narrativa dessa série alemã da Netflix é bem dinâmica, onde há momentos de muita informação que demandam atenção do espectador. Um dos recursos usados é o de falso documentário, onde os personagens dão depoimentos sobre todo o ocorrido em torno do MyDrugs, que se tornou um fenômeno mundial. Ao final, vemos que esses depoimentos de Moritz foram feitos sob algemas, ou seja, ele está preso. Será que ele foi pego pelo próprio pai? Se entregou para salvar os sócios e amigos?

Kira

Além de uma personagem super descolada e inteligente, Kira (Lena Urzendowsky) possui um passado super conturbado que certamente seria interessante ser explorado na 3ª temporada de Como Vender Drogas Online (Rápido). De todo modo, ela provavelmente terá uma participação muito importante na trama daqui pra frente, devido aos seus conhecimentos como hacker.

(Não) Albaneses

Nos últimos episódio, o protagonista se aproximou bastante da família de albaneses que na verdade não são albaneses (eles aceitam essa classificação, um tanto racista, para terem vantagens ao vender drogas). Mesmo sendo pessoas de moral questionável, eles também representam uma população que não possui muitos privilégios na sociedade, onde muitas vezes eles não tem outra alternativa a não ser aquela realidade para a qual são direcionados. Isso não exclui seus erros, mas permite a Moritz entender melhor algumas questões como valor familiar, fidelidade etc.

Lisa

A personagem vivida por Lena Klenke saiu de uma garota mimada pra ter mais destaque na trama dentro da série da Netflix. Para o futuro, seria interessante ela ser ainda mais trabalhada agora que sabe os segredos de Moritz e seus amigos. Ela poderia fazer parte da empresa (se o empreendimento ainda existir), por exemplo.

Deixe um comentário