Ms. Marvel 1a temporada kamala khan
Listas

Momentos marcantes de Ms. Marvel

Edipo Pereira

18 jul, 2022

A 1ª temporada de Ms. Marvel chegou ao seu final no Disney+ no último dia 13 de julho, encerrando esse primeiro arco de histórias da nova heroína para o MCU. A produção apresenta Kamala Khan (Iman Vellani), uma adolescente muçulmana-norte-americana que cresceu em Jersey City. Sentindo que não se encaixa na escola, e às vezes até em casa, a garota sofre uma reviravolta em sua vida ao obter superpoderes como os heróis que ela sempre admirou.

VingaCon

Kamala Khan e seu melhor amigo Bruno (Matt Lintz) são apaixonados pelo mundo dos super-heróis e, escondidos de seus pais, vão à VingaCon, uma conferência dedicada aos fãs dos Vingadores. Além de se fantasiar como a Capitã Marvel (Brie Larson), Kamala utiliza assessórios típicos de sua religião e, no meio do evento, acaba descobrindo ter poderes, assim como as pessoas que sempre admirou.

Crush

No segundo episódio de Ms. Marvel, Kamran (Rish Shah) é introduzido na trama como um aluno da escola de Kamala. Logo que a heroína o vê, ela fica completamente caidinha pelo garoto novo. Ao longo deste segundo capítulo, os dois começam a criar uma boa relação de amizade e ter encontros sozinhos, o que faz até parecer que a parceria poderia se transformar em algo maior.

O casamento

No dia casamento de Aamir (Saagar Shaikh), a celebração começa com muita festa e felicidade. Os parentes e amigos mais próximos fazem uma dança típica muçulmana e se divertem muito com a união do novo casal. Porém, nem tudo acaba como planejado quando Kamala descobre que se tornar uma heroína pode acabar trazendo alguns vilões para o seu dia a dia.

Reencontro com as origens

Dedicada a descobrir a origem de seus poderes, Kamala recorre à pessoa que enviou o seu novo bracelete: a sua avó. Em um reencontro emocionante, as duas apresentam diversas características em comum e falam bastante sobre o passado da família e as consequências da mudança de seus pais do Paquistão.

O bracelete

Após grande batalha contra os Clandestinos, o bracelete de Kamala Khan revela a verdadeira história de seus antepassados. Em uma volta ao tempo, a heroína descobre a realidade da trajetória de sua avó e seus tataravôs, além de entender melhor quais são os motivos por qual ela deve lutar.

Uniforme definitivo

Ao retornar para os EUA, a protagonista recebe de sua mãe um presente especial: o uniforme definitivo, que Kamala irá usar para ajudar seus amigos. O visual casa muito bem com o dos quadrinhos, ao mesmo tempo que está bem adequado à identidade estética da série.

Gene mutante

Após os problemas resolvidos, Bruno encontra Kamala para inserir no MCU a primeira referência direta à tão esperada inclusão dos mutantes, após a aquisição da Fox pela Disney. Além de verbalizar, a trilha sonora da cena fez questão de remeter ao clássico desenho dos X-Men dos anos 1990, para não restar dúvida alguma de que Ms.Marvel é a primeira mutante de que temos conhecimento dentro do MCU.

Isso é um tanto curioso, visto que nos quadrinhos a personagem possui origens inumanas. Quer saber quais as diferenças entre mutantes e inumanos? Clique aqui.

Deixe um comentário