Somos fascinados por uma boa história real adaptada para as telas, e quando se trata de true crime, a coisa fica ainda mais interessante. No Lifetime Movies há diversas produções do tipo, com casos pra lá de absurdos e macabros – principalmente quando paramos para pensar que aquilo tudo aconteceu de verdade.
Sendo assim, confira a seguir uma lista com filmes true crime para você conferir no Lifetime Movies:
1. Na Captura de um Assassino (How She Caught a Killer, 2023)

Na Captura de um Assassino (How She Caught a Killer, 2023) integra a lista de produções do canal Lifetime Movies voltadas para casos de true crime. Dirigido por Robin Hays, o filme acompanha a investigação que levou à captura de Steven Brian Penell, um serial killer que aterrorizou o estado de Delaware nos anos 1980. A produção utiliza elementos da história real para construir uma narrativa que combina procedimentos policiais e drama criminal, aproximando-se do formato de reconstrução de casos reais que caracteriza o catálogo do canal. Leia a crítica.
2. Marido, Pai, Monstro: Uma História Real (2024) – Lifetime Movies

Marido, Pai, Monstro: Uma História Real se apoia na história de Steven Pladl, que reencontra a filha Alyssa anos após tê-la colocado para adoção. O reencontro resulta em um relacionamento incestuoso que culmina no nascimento de uma criança. A cronologia dos fatos é apresentada com ênfase nos acontecimentos que antecedem os crimes, revelando os sinais de manipulação, controle e silêncio em torno da relação.
A estrutura narrativa é linear e acompanha tanto o impacto psicológico da situação nas vítimas quanto a evolução das decisões legais e familiares que levaram ao desfecho trágico. Saiba mais.
3. Sequestrada nos Everglades (Abducted in the Everglades, 2025)

No longa inspirado numa história real, Carly (Tommi Rose, Doces Magnólias) é uma jovem do interior de Indiana que decide passar o Spring Break – período de férias da faculdade em que a região da Flórida é tomada por jovens e festas – com suas amigas. No entanto, Carly é sequestrada e a notícia chega em sua mãe, Beverly (Tori Spelling, Todo Mundo em Pânico).
Vendo o descaso da polícia com a situação, Beverly parte para a Flórida e, com a ajuda do barqueiro Ray (Nick Ballard, Caminhos Cruzados), inicia uma investigação por conta própria: se aventura pelos pântanos do Parque Nacional dos Everglades e vai até as últimas instâncias para encontrar a filha.
Damián Romay dirige Sequestrada nos Everglades. Leia a nossa análise completa.
4. Debora Green: A Mulher Que Queimou os Filhos (2021)

Debora Green: A Mulher Que Queimou os Filhos é um drama desconcertante e baseado em um caso real, que foi adaptado para a literatura pela escritora Ann Rule.
A produção conta a história de Debora Green (Stephanie March, Law & Order: SVU), uma médica brilhante, que parecia estar vivendo o sonho americano. Mas, escondido atrás da aparência de uma vida perfeita, havia um casamento instável e um descontentamento perturbador. Os problemas de Debora resultam em um incêndio catastrófico, que pode destruir tudo que ela ama. Confira curiosidades da história real em nossa lista.
5. Dormindo com o Perigo (Sleeping with Danger, 2020)

A comissária de bordo Grace Tanner (Elisabeth Röhm, Joy: O Nome do Sucesso) conhece Paul Carter (Antonio Cupo, Bomb Girls) e o considera um “príncipe”. Não demora para que os dois se envolvam em um apaixonado caso de amor. Mas o homem dos seus sonhos rapidamente se torna um pesadelo quando sua raiva ciumenta o leva a cometer um ataque brutal. Incrivelmente, Grace consegue escapar. O longa é inspirado nos livros de Ann Rule, em que a autora reúne crimes da vida real. Confira a nossa crítica.
6. A Garota que Não Estava Morta (The Girl Who Wasn’t Dead, 2024)

Erica (Emma Tremblay, Extraordinário) é uma jovem de 15 anos que desaparece subitamente. A comunidade acredita que a garota foi vítima de um serial killer e, depois de três anos angustiantes e sem notícias, tem início um julgamento pelo seu “assassinato”.
Porém, Erica aparece nesse julgamento e revela que fugiu de casa para viver um romance com um homem mais velho, Andrew (Kyle Clark, Mommy Meanest), de 21 anos, que, na verdade, morava muito próximo de sua casa. A jovem optou por viver uma vida reclusa e às escondidas, uma vez que sua mãe, Carrie (Lyndsey Fonseca, Kick-Ass – Quebrando Tudo), proibiu esse relacionamento. Agora, ela precisa lidar com as consequências de seus atos.
Baseado em uma história real, o filme do Lifetime é dirigido por Simone Stock. Leia a nossa crítica.
7. O Bom Pai: A História de Martin McNeill (2021) – Lifetime Movies

O Bom Pai: A História de Martin McNeill (The Good Father: The Martin MacNeill Story, 2021) é um filme para TV dirigido por Annie Bradley e exibido pelo canal Lifetime. A produção é inspirada em um caso real que ganhou atenção nos Estados Unidos, envolvendo um médico respeitado e a morte suspeita de sua esposa. O filme se estrutura em torno do impacto da tragédia na filha do casal, que passa a questionar os acontecimentos e a investigar por conta própria. Leia a nossa resenha do longa dirigido por Annie Bradley.