Bishounen
Listas

Bishounen: o gênero dos garotos bonitos

Adora se apaixonar por personagens fictícios, e também por uma boa história? Segue o fio!

Becky C.

20 jul, 2021

Em um post passado, falamos sobre a classificação etária dos animes, que todos acreditavam ser os gêneros. Entretanto, agora sim falaremos sobre eles! Chega a ser um pouco complicado, pois algumas dessas animações possuem, dentro de si, mais de um gênero ou subgênero, então vamos tentar ir de um por um para ficar bem claro! Começando pelo Bishounen!

Gênero: Bishōnen  (美少年) / Bishounen

Explicamos anteriormente que Shounen é a classificação do anime, sendo para rapazes de 12 a 18 anos, por exemplo. Bishounen, por outro lado, é um gênero, e significa, em tradução livre, "belo jovem". São animes cujo foco são os boyzinhos bonitos, muitas vezes servindo para atrair um público feminino a ponto de, em alguns casos, exagerarem nessa beleza ou na temática. Os personagens masculinos podem ser retratados como modelos, membros de boy bands descolados, atores... Tudo com o que empurram para nós, mulheres, como sendo o ideal. Quem nunca viu uma comédia romêntica adolescente em que o boy popular se apaixona pela deslocada, que deve representar a todas nós?

Claro, não é obrigatório que o anime seja voltado exclusivamente para o público feminino. A regra principal é ter um ou mais personagens considerados bonitos o suficiente para se tornarem alvo de desejo, ou seja, vários potenciais cruses. Esses animes podem mergulhar em subgêneros ou se misturar com outros gêneros, como o Harém ou romances de classificação Shoujo.

E aqui vão 5 exemplos de Bishounen!

Deixe um comentário