Fruits Basket anime animes
Listas

Shoujo, Shonen e mais: os animes para cada idade!

Quer saber mais sobre a cultura dos otakus sujos? Segue com a gente que vamos explicar timtim por timtim!

Becky C.

11 jul, 2021

A animação japonesa mais antiga data 1907, em um curta de apenas 4 segundos chamado Katsudō Shashin (活動写真 "Imagens em Movimento"). Será que foi nessa época que nasceram os otakus?! No Brasil, essa raça de pessoas começou a surgir na década de 1960, que foi quando a TV Tupi (atual Rede Record) transmitiu os primeiros tokusatsus, como National Kid, e animes, como Speed Racer. O BOOM mesmo veio na década de 1990 por meio da falecida TV Manchete, onde tivemos Sailor Moon, Samurai Warriors, Cavaleiros do Zodíaco e outros.

De lá para cá, temos milhares de animes e, atualmente, é bem mais fácil assisti-los. Podemos encontrar boas animações japonesas na Netflix, na Amazon Prime, e ainda tem os streamings que são voltados somente para elas, como o Chrunchyroll. Antes que coloque tudo na mesma caixinha, saiba que animes possuem divisões muito bem demarcadas de gêneros e subgêneros, para todo tipo de gosto, e facilitam muito na hora de escolher o que você quer assistir.

Primeiro, muita gente conhece mais os animes pelas classificações etárias, tais como Shoujo e Shonen. Segundo, dentro dessas classificações temos os gêneros e os subgêneros. E você aí achando que era simples!

Então, para saber mais um tico sobre isso, segue o fio!

Deixe um comentário