conexão internet laptop notebook
Listas

Atividades on-line que exigem boa conexão com a internet

Em caso de pandemia, acionar o site correto para te ajudar com isso!

Becky C.

30 jul, 2021

No mundo atual, a conexão com a internet se tornou imprescindível. Ela é necessária para um número enorme das nossas atividades cotidianas e é muito chato quando fica caindo, ou não parece funcionar direito, pois atrapalha todas essas obrigações diárias.

Além dessas obrigações, atualmente é exigido que estejamos o tempo todo on-line nos exibindo. Se você não está no mundo virtual, você não existe! E, para ajudar a descobrir se a sua internet está okay para manter tudo isso em equilíbrio é que existem sites checadores de velocidade como o Speedcheck, que vão te dar uma mãozinha e evitar que nos coloquemos em situações constrangedoras como ficar com a internet caindo em um momento de live, por exemplo.

E que tipos de atividades on-line precisariam desse serviço?! Segue o fio que a gente te conta!

Aulas on-line

A todos que estão sendo obrigados a ter aulas nesse período de pandemia, a internet estar funcionando perfeitamente é importantíssimo. E não somente para quem assiste, mas para os professores e as professoras que precisam desse recurso constantemente, seja para dar a aula, seja para passar material de estudo ou corrigir as milhões de provas e trabalhos!

Ufa! A internet tem que estar TININDO de boa!

Lives e mais lives!

A pandemia mal tinha chegado e já fomos bombardeados por milhares de lives de todos os tipos. Apesar de já ter diminuído a sua frequência, muitas pessoas precisam delas para assistirem a um curso complementar, ou mesmo fazerem uma discussão ao vivo sobre determinado tema.

As lives são utilizadas em vários meios, por sites e blogs para iniciar discussões, por youtubers que querem se entrosar com seus "fãs" ou, principalmente, as lives da Twitch, que vão desde jogos com amigos a sprint de leituras, que tem ajudado muita gente a manter a concentração cotidiana e fazer o que precisa fazer sem se sentir sozinho(a).

Tiktok e Reels

Apesar de toda a crítica dos cringe a quem se utiliza desses recursos, a verdade é que as duas plataformas têm ajudado demais às pessoas a ganharem dinheiro, dando um verdadeiro suporte para disseminar o nosso trabalho, sendo uma boa maneira de se conversar com pessoas diferentes etc.

Principalmente com a taxa de desemprego tão alta, temos que nos virar nos 30 para descobrir como ganhar alguns trocados e, sinceramente? Vale sucumbir às dancinhas e aos vídeos criativos em plataformas como Tiktok para uma renda extra. E, claro, a internet tem que estar impecável para te ajudar a gravar e upar o vídeo, senão, é tudo tempo perdido e voltamos à estaca zero.

Jogo on-line

Com o número de casos de COVID em taxas altíssimas no país, como se manter são? Cada pessoa tem a sua maneira, e uma delas é jogar. Porém, sozinho pode ser muito chato, então, porque não poder ter aquelas partidas intermináveis e divertidas com amigos e amigas?!

Uma boa velocidade de conexão com a internet é importante para se começar a jogar. Alguns games mais simples não exigem tanto, mas, mesmo assim, se você der uma conferida e ela estiver muito baixa, você já sabe que não vai ter graça pois vai ficar saindo da sala.

Então, dá aquela conferida e se joga!

Maratona de séries e animes

Depois de um dia exaustivo, nem todo mundo consegue ter cabeça para jogar ou ler um livro, então, a solução é encontrar alguma coisa boa para se assistir em um dos milhares de serviços de streaming que temos atualmente.

O problema é quando sua internet não está numa velocidade muito boa e fica travando, trazendo o seu estresse para mais de oito mil! Dar uma conferida antes de iniciar qualquer empreitada é sempre uma boa para não perder o seu precioso tempo de descanso passando raiva.

Deixe um comentário