fantasia
Listas

3 filmes de fantasia que valem a penas serem vistos/revistos

CosmoNerd

27 set, 2016

Filmes de fantasia eram raros há décadas atrás, nada parecido com o que temos hoje com O Senhor dos Anéis, Harry Potter, Game of Thrones etc. A infância de muita gente foi marcada por esses filmes que, mesmo com recursos tecnológicos limitados comparando ao tempo atual, nos conquistavam pela paixão com a qual eram produzidos com narrativa, personagens e outros elementos inesquecíveis!

Sendo assim, venho aqui hoje partilhar com vocês 3 filmes que acho que valem a pena DEMAIS serem revistos. E se você não viu nenhum deles, veja porque são ótimos!

Krull

3911f-900x1200Filme inglês lançado no ano de 1983, e dirigido por Peter Yates. O longa nos mostra a aventura de Colwyn para salvar sua princesa, Lyssa. Esta que foi raptada do dia de seu matrimônio com Colwyn, pelos "Slayers". Para salvá-la, nosso herói terá que passar por uma longa jornada pelo planeta KRULL!

História Sem Fim

neverending-image-4

Filme de 1984, baseado no romance de mesmo nome escrito por Michael Ende. Bastian é um garoto muito sonhador, que usa a imaginação como uma válvula de escape para as coisas que o entristecem, como as provas na escola, bullying e, especialmente, a recente perda de sua mãe. Em um dia, o garoto briga com outros valentões, foge, e acaba parando numa livraria, onde conhece um livro chamado "A História Sem Fim". O livro o transporta para o fantástico mundo de "Fantasia"!!

O Dragão e o Feiticeiro (Dragonslayer)

dragonslayer

Filme de 1981 dirigido por Matthew Robbins. O rei Casiodorus faz um pacto com o dragão Vermithax para salvar seu reino: o monstro deixaria o povo em paz em troca do sacríficio de mulheres virgens. O único que pode deter a criatura é o jovem aprendiz de feiticeiro Galen. Para isso, ele vai contar com a ajuda da corajosa Valerian, para salvar a filha do rei!

Curtiu? Já viu algum desses filmes antes? Deixe seu comentário com sugestões também ;D

Deixe um comentário