Dono de uma bilheteria significativa com US$ ao redor do mundo (desses, US$ só nos EUA), o filme Pantera Negra vai muito além de um mero sucesso comercial da Marvel Studios que, neste exato momento, está colhendo frutos monetários com Vingadores: Ultimato.
O longa de Ryan Coogler é tema central do Trabalho de Conclusão de Curso de Rodrigo Sérgio Ferreira Paiva, numa monografia com mais de 150 páginas produzida no ano passado dentro do curso de Publicidade e Propaganda da UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco, atingindo nota máxima. No projeto, Rodrigo analisa o impacto causado pelo filme da Marvel e sua representatividade negra no mercado da cultura pop.
Você pode conferir o conteúdo via e-book pelo preço módico de R$ 4 através de sites como Amazon, Livraria Cultura, Google Play, Apple Books e Kobo.
Uma análise crítica do longa-metragem de sucesso Pantera Negra (Black Panther, 2018), Panther is The new Black é uma obra acadêmica que busca responder à questão: como, de fato, explicar o impacto social e comercial da representatividade negra no seu contexto mercadológico? Através de uma ampla pesquisa bibliográfica, que inclui autores renomados e os principais sites de cultura pop da atualidade, pôde-se analisar tal impacto, assim como levantar a relevância comercial do filme para a indústria cinematográfica, compreender sua importância dentro de uma perspectiva social e verificar a pertinência do uso da cultura afro-americana em sua comunicação reverberada no espaço digital.