Feliz aniversário, J.K Rowling! 54 anos de puro sucesso!

114
JK Rowling

Em 1995, Joanne Rowling terminou o manuscrito de “Harry Potter e a pedra filosofal”. Em 1997, as primeiras cópias foram vendidas. Em 2019, “Harry Potter” é uma das franquias mais importantes do mundo e, J.K Rowling, ou apenas Jô, como ela é carinhosamente conhecida pelos fãs, se tornou uma das mais conceituadas autoras da história. E, para a alegria de todos nós, não somente está muito bem viva e feliz, como hoje, dia 31/7, completa os seus 54 aninhos, no mesmo dia que o seu memorável protagonista: Harry.

Graças à magia criada pela autora, milhares de pessoas podem viver, por meio dela, um universo mágico em suas vidas. Homens e mulheres que iniciaram sua vida literária com a franquia, conheceram o amor em pré-estreias ou os melhores amigos que jamais teriam se não fossem os livros/filmes. Pessoas que juntaram todo mundo que ama esse universo e formaram grupos, promovendo eventos e espalhando a palavra de J.K Rowling pelos quatro cantos, aumentando o fandom e alimentando a franquia com amor. Outros começaram a produzir arte baseado em Harry Potter, apenas como hobbie, e acabaram se tornando artesões ou artistas ou até mesmo escritores renomados, tudo isso por conta do seu amor à franquia.

Então, o dia 31/7 acaba não sendo somente a comemoração do nascimento de J.K Rowling, mas uma ode a quem ama as suas histórias, para quem aguarda o próximo passo que ela vai dar no universo da arte. É um dia para se comemorar que, graças aos pais de Jô, que resolveram colocá-la no mundo, temos 7 livros que conquistaram e ainda conquistam a fidelidade e o amor incondicional de milhares de fãs, iniciando e salvando vidas.

Feliz aniversário, J.K Rowling. Que sua vida seja longa e próspera e finalmente pare de estragar os filmes e nos dê algo de bom para assistir.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.

Publicidade
Mestra em rinha de animal formada em Pokémon Yellow, assassina profissional de zumbis em Plants vs. Zombies 2, Nintendista que trai o movimento jogando em Playstation, revisora literária, escritora nas horas vagas, feminista, mãe de família, leitora e comedora de doces compulsiva. Se identifica fortemente com Peralta, de Brooklyn 99.