O gênero literário Sick-lit está fazendo muito sucesso nos últimos anos, principalmente depois da explosão “John Green”. O termo pode ser traduzido como “literatura-enferma” e, para quem nunca leu nada do tipo, são basicamente livros onde seus personagens (principais, ou não) sofrem de algum tipo de doença.
A primeira vez que soube desse tipo de literatura pensei que seriam livro com uma carga meio pesada, devido o tema no qual é abordado. Mas me surpreendi ao ver que muitos autores conseguem trazer isso de uma forma muito leve, e porque não dizer que de uma forma divertida e também inspiradores.
Para provar isso, trouxe 3 sugestões de livros Sick-lit que eu amo e que representam muito bem esse gênero literário que tem dado o que falar por aí
As vantagens de ser invisível
Nessa história Sick-lit, Charlie é um garoto de 15 anos melancólico e introspectivo, que passou por um sério quadro de depressão após o suicídio de seu melhor amigo, somado ao trauma pelo falecimento de uma tia querida durante sua infância. O garoto passou um tempo internado em uma clínica para tratar seus problemas psicológicos e, logo no começo do livro, ele narra, através de cartas a um amigo desconhecido, sua tentativa de retomar a vida, agora no Ensino Médio.
Extraordinário
Garotas de vidro
Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.