De 3 de junho até o dia 31 de julho de 2019, estarão abertas as inscrições para o Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica Edição 2019, destinado às melhores obras dos gêneros Ficção Científica, Horror e Fantasia em língua portuguesa de 2018, impressas ou digitais.

Serão sete categorias para inscrição: narrativa longa horror; narrativa longa fantasia; narrativa longa ficção científica; narrativa curta horror; narrativa curta fantasia; narrativa curta ficção científica, e narrativa longa literatura juvenil (romance ou novela, de fantasia, ficção científica ou horror).

Como é possível inscrever contos em algumas das categorias supracitadas, não serão aceitas obras antológicas fechadas. Não há um limite de histórias por autor.

Os vencedores ganharão um troféu criado pelo artista plástico Lucas Strey, a ser entregue no evento em agosto.

A inscrição deve ser realizada pelo autor ou por editora que o represente, por meio da entrega via email de um arquivo em PDF contendo a obra completa, arquivos com capa e contracapa do livro (podem ser fotografias da capa e da contracapa), comprovante da taxa de pagamento de R$ 50,00 (cinquenta reais), via e-mail. Leia aqui o regulamento completo.

A Odisseia de Literatura Fantástica 2019 acontece nos dias 24 e 25 de agosto em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Saiba mais detalhes na página do evento.

Via Literatura RS.