One Piece vai acabar em 5 anos? Eiichiro Oda responde

32
One Piece - Gol D. Roger
Reprodução: Google

Nesta semana foi lançado mais um novo volume de One Piece, já estamos no 97º lançado no Japão, e quando estes chegam, trazem o SBS (algo como “faça sua pergunta“, aqui no Brasil foi colocado como “Sempre Bom Saber”), onde Eiichiro Oda, criado da série, responde aos fãs da série.

Sempre com muito bom humor, Oda vai respondendo sobre curiosidades, besteiróis e trazendo alguns desenhos que os fãs pedem. E dentre as perguntas enviadas, estava uma que ganhou bastante notoriedade nos últimos tempos: o fim de One Piece.

Confira a pergunta e a resposta de Oda sobre o assunto abaixo – o conteúdo veio diretamente do site Opex Brasil:

Leitor: Odacchi! É verdade que OP vai acabar em 5 anos? Mesmo se for esse o caso, uma declaração pública como esta é realmente um incomodo aos fãs! Muitos amigos meus que são fãs caíram em lágrimas com este anúncio repentino! Tenho vontade de gritar ‘como você pôde fazer isso conosco?!’, mas não quero estressá-lo.

Oda: Por final [em cinco anos], quero dizer a parte mais suculenta da aventura de Luffy.
Desde então, o que é o mistério de “One Piece” deve ser revelado em cinco anos. No momento, Wano está esquentando, se Luffy for capaz de sair de lá inteiro, chegaremos ao desenvolvimento que irá englobar o mundo inteiro, do tipo que ninguém leu antes: a maior guerra da história de OP. Eu disse o que disse para que o coração do leitor ficasse preparado, já que será um arco tão longo e que vai realmente fixar as coisas na linha de chegada. Dito isso, estou realmente gostando de escrever e desenhar Wano, e estou animado para terminar!

Assim, fica claro uma coisa: One Piece não vai acabar em cinco anos, mas a história de Luffy se tornando o Rei dos Piratas, sim. Poderemos ver não somente o que é o grande tesouro dito por Gol D. Roger, mas, possivelmente, saber o que significa e representa o nome “D”, o que aconteceu com no século perdido, entre outras coisas.

A história do mundo de One Piece vai continuar. E, possivelmente, quando Luffy e os demais Chapéus de Palha chegarem no tesouro que está na “ilha final de Laugh Tale”, devem revelar ao mundo sobre o que este significa. Talvez a teoria do “All Blue”, com a união de todo os mares e a liberdade?

Outra parte interessante é de que Luffy pode não sair de Wano “inteiro”. Será que Oda irá colocar outro protagonista na série? Será que teremos mais revelações sobre o “propósito herdado”? Só os cincos anos irão dizer.

Em publicação desde 1997 pela Shonen JumpOne Piece é um dos mangás de maior sucesso no mundo. A série de Eiichiro Oda é um fenômeno em vendas no Japão e mundo, ultrapassando a marca de 470 milhões de cópias vendidas, além de quebrar recordes, como o do Guinness de a maior série de quadrinhos publicada pelo mesmo autor.

A editora Panini publica o mangá desde 2012 no formato japonês, e já possui cerca de 86 volumes lançados. O anime é produzido pelo estúdio da Toei Animation e é exibido oficialmente pelo streaming da Crunchyroll no Brasil. A Netflix anunciou que a série está chegando em seu streaming em 10 de outubro – leia mais.

Publicidade