Nausicaä do Vale do Vento será lançado pela JBC; confira

254
Studio Ghibli - Nausicaa do Vale do Vento

Durante seu programa de anúncios, a editora JBC revelou que está trazendo o lançamento de um dos maiores clássicos do mangá e da animação japonesa: Nausicaä do Vale do Vento.

Bastante conhecido pela animação de Hayao Miyazaki, o mangá que também é de autoria do diretor foi publicado de 1982 a 1994 pela Animage, e possui sete volumes. A editora Conrad chegou a lançar o mangá no Brasil, mas foi cancelado.

Na história, depois da Terra ser varrida pela Guerra do Sete Dias de Fogo, a princesa Nausicaä, herdeira de um reino chamado de O Vale dos Ventos, tenta de todas as formas impedir que duas nações entrem em guerra e se destruam em um planeta agonizante.

Kaze no Tani no Nausicaä, nome original da animação, chegou aos cinemas japoneses em 1984 e contou com a produção do saudoso Isao Takahata, co-fundador do Studio Ghibli, e trilha sonora pelo premiado compositor Joe Hisaishi. A animação está disponível na Netflix.

Apesar do anúncio, o mangá segue sem data de lançamento.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.