Meu-Policial-editora-melhoramentos-livro-de-bethan-roberts
Hqs e Livros

Meu Policial chega ao Brasil pela Editora Melhoramentos

Edipo Pereira

20 fev, 2022

Meu Policial, de Bethan Roberts, finalmente chegou às livrarias. Lançamento da Editora Melhoramentos, a obra teve grande repercussão no último ano após ganhar adaptação para um longa-metragem estrelado por Harry Styles (ex-One Direction), Emma Corrin (The Crown) e David Dawson (Peaky Blinders) que será lançado no streaming Amazon Prime Video. Fãs de um bom romance - e também do astro pop - já podem iniciar a leitura e ficar por dentro do que está por vir nas telas.

Harry Styles dá vida a Tom, um policial que vive um amor proibido na Inglaterra da década de 1950, época em que ter uma relação homoafetiva implicava em perder os direitos civis. Publicada originalmente no Reino Unido, a obra é baseada na vida do escritor inglês E.M. Foster, que durante 40 anos se relacionou com um policial casado.

Na história, Tom se apaixona por Patrick, curador do Museu de Brighton, e os dois passam a enxergar um mundo novo, cheio de desejo, liberdade e felicidade. No entanto, para ceder às regras da época, Tom se casa com Marion, a melhor amiga de sua irmã, e os três vivem um triângulo amoroso com consentimento. Quer dizer, até um deles se rebelar, o que acabará por desmoronar a vida que ‘sustentaram’ até ali.

Contada sob o ponto de vista tanto de Marion quanto de Patrick, ambos escrevendo sobre o policial no centro de suas vidas, esta história é uma narrativa belamente construída. Dolorosa e trágica, é verdade, mas muito reveladora de como os costumes e a moral de uma época podem ser capazes de destruir vidas tanto quanto o desejo humano.

Meu policial é uma história de anos perdidos, de amores complicados e de esperanças frustradas. De como, não importando o nível de progresso de uma sociedade, certas coisas ainda são impossíveis. Bethan Roberts produziu um romance intenso e primorosamente brutal, porém terno, que prova como ela é uma voz impressionante.

Sobre a autora

Bethan Roberts nasceu na Inglaterra e teve seu primeiro romance, vencedor do Jerwood/Arvon Young Writers, publicado em 2007. Desde então, já são cinco livros lançados, além das histórias escritas para a BBC. Por seus contos de ficção, ela ganhou os prêmios Olive Cook do sindicato de autores do Reino Unido e RA Pin Drop. Bethan ainda deu aulas de redação criativa na Chichester University e na Goldsmiths College, em Londres. Ela mora em Brighton com sua família.

Deixe um comentário