Mesa 44: nova HQ de Rapha Pinheiro está em campanha no Catarse!

0

Desde Janeiro de 2018, Rapha Pinheiro (autor das HQs steampunk Salto e Silas) frequenta o mesmo bar em Botafogo, zona sul do Rio, todos os sábados para desenhar a vida alheia. Depois de quase um ano e meio publicando os episódios online em quase 60 histórias, o projeto, intitulado Mesa 44, finalmente vai virar um livro físico com a ajuda do Catarse.

O livro terá formato A5 com capa cartão 250g/m² e miolo em papel offset 120g/m², todo em cores e com lombada quadrada. Dentro das 128, além de 58 histórias reais de bar, desenhadas no bar, teremos comentários do autor sobre o processo, artes extras e um prefácio do premiado Daniel Esteves.

Esse quadrinhos inusitado é parte do projeto de Mestrado em Comunicação do autor, que visa estudar os desafios e peculiaridades de se desenhar uma história in loco. No início de 2020 será publicada a sua dissertação, estudando Mesa 44 por um viés de pesquisador acadêmico. O autor já falou diversas vezes sobre o processo de produção do projeto em seu canal no YouTube.

Toda a campanha no Catarse é temática de bar, incluindo as formas possíveis de recompensas. O projeto em financiamento coletivo está  com o apoio padrão (aquele que possui o livro físico) custando R$ 35,00 com frete grátis para todo o Brasil!

Não deixe de apoiar!

Link no Catarse: https://www.catarse.me/mesa44

Confira uma prévia logo a seguir: