Obra está disponível na Amazon e traz ilustrações e textos sobre 50 personagens do nosso folclore. Boitatá, Boto, Chupa-Cabra, Cuca e Iara são alguns dos personagens que surgem agora pelo traço de nomes como Adriana Melo, Danilo Beyruth, Gustavo Duarte e Ivan Reis

Eles já desenharam grandes heróis dos quadrinhos americanos, mas agora se debruçam sobre uma mitologia 100% nacional. No livro ilustrado Lendas, 59 artistas da atual cena brasileira das HQs foram incumbidos de criar suas próprias versões para figuras do folclore brasileiro.

A obra reúne, além das ilustrações, um amplo trabalho de pesquisa com informações detalhadas sobre a origem e características de cada uma dessas criaturas, que podem servir como material de consulta sobre o tema para crianças, estudantes e entusiastas do folclore brasileiro, além dos fãs de quadrinhos e de cultura pop.

Boitatá, Boto, Chupa-Cabra, Cuca e Iara são alguns dos personagens que surgem agora pelo traço de nomes como Adriana Melo, Danilo Beyruth, Gustavo Duarte e Ivan Reis – responsável por assinar a capa ao lado de Marcelo Maiolo. Confira algumas na galeria:

Um dos diferenciais do livro é abrir espaço para artistas de diferentes partes do país, que trazem consigo também lendas de suas próprias regiões. É o caso do pernambucano Thony Silas, que imaginou a Perna Cabeluda, e o cearense José Luís, retratando o mito da Princesa de Jericoacoara.

Com curadoria de Ivan Costa e Joe Prado, sócios da Chiaroscuro Studios, maior empresa de agenciamento de quadrinistas do mundo, responsável pelo gerenciamento de carreira de mais de 50 artistas do Brasil e do exterior e co-realizadora da CCXP – Comic Con ExperienceLendas está disponível na Amazon.com, em edição de luxo, com capa dura, impressão em couchê fosco 150g, no tamanho de 21 cm x 31, por R$ 120,00.

Este é o terceiro anuário da Chiaroscuro Studios, criado para apresentar trabalhos inéditos dos artistas do estúdio seguindo um tema único. Todas as edições (2016, 2017 e 2018) contaram com pré-venda pelo site de financiamento coletivo Catarse e figuram entre os projetos com maior arrecadação na categoria Quadrinhos da plataforma.