Alexander Hamilton
Hqs e Livros

Alexander Hamilton será publicado pela Intrínseca

Livro inspirou Lin-Manuel Miranda na criação do musical, que está disponível no Disney+.

Diego Barbarossa

16 dez, 2020

A editora Intrínseca anunciou que vai publicar a biografia de Alexander Hamilton, obra escrita por Ron Chernow, lançada em 2004 nos Estados Unidos, que inspirou Lin-Manuel Miranda a criar o premiado musical da Broadway: Hamilton.

O livro apresenta a história do personagem título, Alexander Hamilton, um dos fundadores dos Estados Unidos, mostrando toda a sua trajetória, dos escândalos da vida pública, passando por seu período da guerra, até a escrita da Constituição e construção do sistema financeiro norte-americano. O preço anunciado é de R$ 99,00, com 896 páginas - o e-book ficará disponível por R$ 69,00.

O musical, lançado na Broadway em 2015, é totalmente conduzido nos ritmos de hip-hop e rap e se tornou um tremendo sucesso de público e crítica, com o elenco de atores e atrizes não-brancos representando os fundadores e outras figuras conhecidas da história. O trabalho de Miranda foi vencedor de 11 Tony Awards, premiação mais importante do teatro, e também do Pulitzer, dentre outras premiações.

Recentemente, a Disney+ adicionou o musical ao seu streaming - leia nossa crítica.

Deixe um comentário